Transferência | Atacante Thuram está de volta ao futebol grego

thuram 030821Artilheiro na Turquia, brasileiro regressa à Superliga da Grécia para defender o Ionikos

 

O Ionikos (GRE) oficializou a contratação do atacante Thuram para a disputa da temporada 2021/2022. Goleador do Tuzlaspor (TUR), da Turquia, no último Campeonato Turco, com 14 gols em 31 jogos, o brasileiro de 30 anos retorna ao futebol grego, onde defendeu Kerkyra (de 2016 a 2019) e Lamia (2019). A negociação, concluída pela Think Ball, é de um ano de contrato.

 

“Estou muito feliz por estar de volta à Grécia, por fazer parte deste clube. Sinto-me muito bem e estou pronto para trabalhar muito. O que vou tentar fazer é ajudar a equipe marcando gols. Espero que tenhamos muitas vitórias e alcancemos nossos objetivos na temporada. Ao torcedor, a mensagem que envio é que darei a minha vida dentro de campo por esta camisa”, disse Thuram ao site oficial do clube.

 

Thuram conhece muito bem o futebol grego. Ao todo, foram quase quatro temporadas no país, com as cores de Kerkyra e Lamia, 78 jogos disputados e 22 gols. Na Europa desde 2013, o baiano de Cairu também defendeu Apollon Limassol e Aris Limassol, do Chipre, e Konyaspor, da Turquia. No futebol brasileiro, o centroavante defendeu as cores de Athletico-PR (2012), Chapecoense (2012) e Bahia (2013).

 

Campeão da Superleague 2, a Segunda Divisão, na última temporada, o Ionikos reaparece na elite da Grécia e reestreia na Superleague diante do AEK, no final de semana dos dias 21 e 22 de agosto.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting