Seleção Sub-15 goleia Eunápolis por 8 a 0 e avança na Copa 2 de Julho

João Vitor foi o destaque da partida, com três gols marcados e duas assistências

Thiago Vaz Mauricia da Matta CBF040724b

Foto: Maurícia da Matta/CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 aplicou nesta quinta-feira (4) mais uma goleada pela Copa 2 de Julho e se classificou para as oitavas de final do torneio. A equipe comandada por Dudu Patetuci venceu o Eunápolis-BA por 8 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Com três gols e duas assistências, João Vitor foi o destaque da partida. Bezerra e Minete também foram bem, com dois tentos cada. Guilherme Melo fez o outro do Brasil.

Classificada, a Amarelinha fecha a fase de grupos contra o Atlético-MG na manhã desta sexta-feira (5), às 10h30, no Estádio de Pituaçu. O adversário na próxima fase será o segundo colocado do grupo composto por Athletico-PR, Vasco, Guanambi-BA, Ruy Barbosa-BA e Seleção da Mata de São João-BA. O Cruzmaltino está empatado com o Furacão, mas leva a melhor pelo saldo de gols (6 a 2).

O JOGO

Dudu Patetuci escalou a Seleção Brasileira da seguinte maneira: Gustavo Milani; Danylo (Matheus Gomes), Kauã Daniel (Keven), Paulo César e Thiago Vaz (Luis Guilherme); João Fernando, Guilherme Melo e Arthur Gomide; João Gabriel (Kauê Junior), João Vitor (Arthur Covolam) e João Bezerra (DIego Minete).

João Vitor abriu o placar de cabeça, aos cinco minutos. Ele se infiltrou na área e aproveitou cruzamento de João Gabriel. Aos 16, Bezerra cabeceou para o fundo das redes, com assistência de Danylo.

Na reta final do primeiro tempo, Guilherme Melo recebeu cobrança de escanteio de João Gabriel e encobriu o goleiro, aos 25. Aos 31, João Vitor cortou para a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Bezerra, que fechou a primeira etapa em 4 a 0.

Na volta do intervalo, João Vitor tocou de cabeça para Minete, que balançou as redes pela primeira vez na competição. Aos quatro minutos, João Vitor ampliou de pênalti e, aos nove minutos, completou seu hat-trick após bate-rebate dentro da área. Aos 18 minutos, Minete, de pênalti, definiu a vitória em 8 a 0.

 

Fonte: cbf.com.br