Seleção Sub-15 estreia na Copa 2 de Julho com goleada de 6 a 0

Gols brasileiros sobre o Gavião Kyikatejê-PA foram de seis atletas diferentes: Davi Pena, Vinicius Rocha, Danylo, João Vitor, Zabarelli e Kauã Daniel

Thiago Vaz100624 Joilson Marconne CBF

Foto: Joilson Marconne-CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 estreou nesta terça-feira (2) na Copa 2 de Julho com goleada de 6 a 0 sobre o Gavião Kyikatejê-PA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Davi Pena, Vinicius Rocha, Danylo, Joao Vitor, Zabarelli e Kauã Daniel marcaram os gols da vitória.

O Brasil volta a campo já na manhã desta quarta-feira (3) para enfrentar o Santanópolis-BA, no Estádio de Pituaçu, às 10h30. Por isso, a comissão técnica realizou treinamento com os atletas que atuaram poucos minutos e com os que não foram relacionados.

No outro jogo do grupo, disputado pouco antes do pontapé inicial da Amarelinha, o Atlético-MG venceu o Eunápolis por 5 a 0.

O JOGO

O Brasil foi a campo com a seguinte escalação: Arthur do Vale; Danylo, Kauã Daniel, Guilherme Vieira e Richard (Thiago Vaz); Luis Guilherme (Mateus Silva), Vinicius e Davi Pena (Guilherme Melo); João Gabriel (Kauê Júnior), João Vitor (Zabarelli) e Diego Minete (Bezerra).

Aos 14 minutos, Davi Pena abriu o placar com um pênalti de manual: bola para um lado e goleiro para o outro. Três minutos depois, Davi Pena tocou de calcanhar para João Vitor, que passou para Vinicius Rocha na entrada da área ampliar. Aos 27 minutos, a dupla de laterais do Fluminense fez a diferença. Richard cruzou para Danylo empurrar para o gol vazio.

A partida foi dividida em dois tempos de 30 minutos. Na volta do intervalo, João Vitor, que já havia ficado perto de deixar o seu de cabeça, recebeu cruzamento de Richard e fez o quarto gol do Brasil, aos sete minutos do segundo tempo.

A vantagem de quatro gols não esmoreceu a equipe comandada por Dudu Patetuci. Zabarelli, de pênalti, aumentou o marcador e Kaua Daniel, com um golaço, fechou a vitória em 6 a 0.

Fonte: cbf.com.br