Patrick pede inteligência ao Inter para não ser surpreendido nos minutos finais contra o Cruzeiro

patrick 040919Volante quer equipe concentrada até o apito final para usar vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil a seu favor

A vitória por 1 a 0 no Mineirão até permite que o Inter jogue por um empate contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, para avançar à final da Copa do Brasil. Mas Patrick quer a equipe com a postura habitual nos jogos em casa, com agressividade para atacar o rival e buscar a vitória.

Em entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira, véspera da partida, o volante disse que é preciso fazer um jogo "inteligente" para usar a vantagem apenas nos últimos minutos da decisão. O Pantera Negra, aliás, fez um alerta para o Inter se manter ligado e evitar gols sofridos nos minutos finais.

Dos 37 gols sofridos pelo Inter em 2019, 11 foram marcados pelos adversários após os 30 do segundo tempo - quase 30% deles. De quebra, a equipe sofreu gols nos 15 minutos finais das quatro últimas partidas na temporada.

- A gente tem que ter inteligência para jogar. É partida de 90 minutos. Jogar para vencer e chegar em um certo minuto do jogo com a vantagem e tentar levar ela até o final, principalmente nos acréscimos - afirma o volante.

Patrick pensa a sua estratégia para a partida com o retrospecto no Beira-Rio em mente. O Inter soma 77,7% de aproveitamento em 24 jogos, com apenas duas derrotas - ambas pelo Gauchão. A equipe está invicta como mandante em partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

- É nossa casa. A gente tem mostrado a nossa força nas competições. Temos a vantagem, mas não podemos nos apegar a isso. A eliminação (na Libertadores) já passou. A gente ganhou o jogo pelo Brasileiro (contra o Botafogo) e estamos motivados - diz Patrick.

Inter e Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Colorado tem a vantagem do empate para seguir à final. Qualquer vitória mineira por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

INTER X CRUZEIRO - SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília)
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero
Desfalques do Inter: Natanael, Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani e Wellington Silva
Pendurados do Inter: Nico López e Rafael Sobis
Transmissão: TV Globo e GloboEsporte.com para todo o Brasil. O SporTV também transmite ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com ainda transmite ao vivo as entrevistas de técnicos e jogadores dos clubes após a partida.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida. Ele será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO). Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP) será o árbitro de vídeo.

Fonto: globoesporte.globo.com