Mariano, ex-Flu, conquista título da Supercopa da Turquia pelo Galatasaray

mariano 070819Prestes a iniciar sua terceira temporada com o clube, brasileiro chega a quatro troféus com os Leões

Nesta quarta-feira (07), o lateral-direito Mariano levantou mais uma taça com a camisa do Galatasaray ao bater o Akhisarspor, por 1 a 0, na final da Supercopa da Turquia. Atual campeão da Copa e bicampeão do Campeonato Turco, este é o quarto título do ex-jogador do Fluminense com os Leões, conquistando todos os troféus nacionais possíveis com o clube.



“Nada melhor do que começar a temporada com um título diante da nossa torcida. O Galatasaray vem forte mais uma vez, nosso grupo é muito bom, tem jogadores de muita qualidade. Nosso objetivo é lutar por todos os campeonatos e com certeza esse troféu dá um gás maior para todo o elenco nesse início da temporada”, contou o brasileiro.

O Galatasaray defende o título de campeão de Campeonato Turco a partir do próximo dia 16 de agosto, sexta-feira, quando visita o recém-promovido Denizlispor, pela primeira rodada da competição. Antes, a equipe enfrenta a Fiorentina em jogo amistoso, neste domingo (11), em Florença.

Títulos por todos os clubes que defendeu na Europa:
Além de campeão com o Galatasaray na Turquia, Mariano também levantou a Copa da França pelo Bordeaux, em 2013, e a Europa League com o Sevilla, na temporada 2015/2016, colecionando taças por todos os clubes que defendeu na Europa. No Brasil, foi campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010. Em 2017, foi convocado por Tite para uma rodada das Eliminatórias da Copa com a Seleção Brasileira.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting