Joia da base, Vinicius Balotelli é uma das apostas do Audax na Copa Paulista

balotelli 020817Mesmo com a pouca idade, apenas 20 anos, Vinicius Balotelli será um dos líderes do Audax na disputa da Copa Paulista.

Com a experiência de quem já vestiu a camisa do time profissional no Campeonato Paulista da Série A2 e já passou pelas categorias de base do Internacional (RS), o atacante é esperança de gols do time de Osasco. Até por isso, o apelido em homenagem ao jogador italiano Mario Balotelli.

 O Audax estreia na Copa Paulista nesta sexta-feira (3), diante do Taboão da Serra, às 19h, no estádio José Liberatti. Assim como seus companheiros de equipe e o treinador Max Sandro, o atacante demonstra cautela com as possibilidades do clube. Como o Audax vive um momento de baixa, a ordem é pensar em um passo de cada vez. "Minha expectativa é chegar longe na competição e fazer bons jogos. O objetivo do Audax na competição é entra com determinação e ir em busca das classificações", afirmou Balotelli.

 Sem grandes investimentos para a Copinha, competição considerada deficitária e que tem como principal atrativo as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, o Audax terá uma base formada por jogadores sub-20 que disputam, em paralelo, o Campeonato Paulista da categoria. Para Balotelli, embora jovens, os atletas do Audax têm "experiência" para disputar o torneio. "Temos jogadores experientes para poder lidar com situações difíceis. Acredito que temos capacidade suficiente para seguir nas [duas] competições", avaliou.

 Sobre o atual momento do clube - o Audax foi rebaixado para a terceira divisão no Paulistão -, Balotelli lamenta, mas acredita que a situação pode, em tese, favorecer os jogadores revelados em casa. "É chato em saber que a equipe caiu para a série A3, mas a queda do time acaba dando oportunidades para os jogadores da base", finalizou.