Em estreia na China, Guilherme dá assistência para o Guangzhou City em clássico e “mata a saudade” de atuar com torcida no estádio

Com público nas arquibancadas, brasileiro inicia sua trajetória no futebol chinês com passe para gol

guilherme 200421A Superliga chinesa deu o pontapé inicial da temporada 2021 nesta terça-feira (20) e contou com a estreia do meia brasileiro Guilherme com a camisa do Guangzhou City (antigo Guangzhou R&F). Em sua primeira aparição, aos olhos de cerca de 30 mil torcedores, o carioca enfrentou logo de cara o maior rival Guangzhou FC e deu uma assistência para o time no empate por 2 a 2.

 

“Fico feliz pelo resultado, jogamos contra uma das melhores equipes da competição e fizemos um bom jogo. Foi ótimo jogar com torcedores de novo, isso nos motiva mais, já estava a mais de um ano sem torcedores e esse espírito é muito bom para nós e para o espetáculo. Temos um grupo bom de trabalho e espero que possamos fazer um bom ano. A experiência na China tem sido enriquecedora”, revelou Guilherme, que chegou à China em março, após três temporadas na Turquia.

Esta é a primeira experiência de Guilherme fora da Europa, onde fez história, sobretudo, na Polônia e Turquia. Entre 2014 e 2017, vestiu a camisa do Legia Varsóvia, equipe mais popular do país do leste europeu, foi tricampeão polonês e faturou duas vezes a Copa. Em 2020, deixou seu nome marcado no Trabzonspor como peça-chave do título da Copa da Turquia 2019-20, encerrando um jejum de uma década do clube sem conquistas.

Natural de Três Rios (RJ), o brasileiro de 29 anos chegou ao Velho Continente em 2010, inicialmente, para atuar no plantel Sub-19 do Sporting Braga, onde, já como profissional, levantou uma Taça de Portugal. Em seguida, entre 2014 e 2017, defendeu as cores do Legia Varsóvia e, após a vitoriosa passagem, atuou na Serie A italiana com a camisa do Benevento. Na Turquia, defendeu Malatyaspor, Trabzonspor e Göztepe. 

Na próxima segunda-feira (26), às 9h de Brasília o novo camisa 12 do Guangzhou City volta a campo para encarar o Chongqing Liangjiang, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Chinês.

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting