Em dia de golaços, Seleção Sub-15 goleia Santanópolis-BA por 14 a 0

Hat-trick de João Bezerra e dois gols cada de Arthur Gomide e Guilherme Vieira lideraram a vitória

Thiago Vaz Mauricia da Matta CBF040724

Foto: Maurícia da Matta/CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 goleou na manhã desta quarta-feira (3) o Santanópolis por 14 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada da Copa 2 de Julho. Os quatorze gols da Amarelinha foram marcados por João Bezerra (3), Arthur Gomide (2), Guilherme Vieira (2), Zabarelli, Vinicius Rocha, João Fernando, Kauê, Keven e Paulo César, além de um gol contra.

Adversário do grupo A, o Atlético-MG venceu o Gavião Kyikatejê-PA por 2 a 1, também em Pituaçu. Líder, o Brasil disputa a terceira partida na Copa 2 de Julho contra o Eunápolis-BA, nesta quinta-feira (4), às 10h30.

O JOGO

Pensando em preparar todos os atletas e na sequência de jogos, o treinador Dudu Patetuci promoveu mudanças no time titular em relação à vitória de 6 a 0 sobre o Gavião Kyikatejê-PA nessa terça (2). O Brasil foi a campo com Lucca Uchoa; Matheus Gomes, Fábio Júnior (Keven), Guilherme Vieira (Paulo César) e Thiago Vaz; Mateus Silva (João Fernando), Vinicius Rocha (Guilherme Melo) e Davi Pena (Arthur Gomide); Zabarelli, Kauê e Diego Minete (João Bezerra).

A equipe esteve perto de abrir o placar com Thiago Vaz, aos sete minutos. O lateral-esquerdo chutou forte e exigiu uma linda defesa do goleiro do Santanópolis, que espalmou para o travessão. Poucos minutos depois, o lateral-direito Matheus Gomes acertou a trave.

Zabarelli começou a goleada aos 22 minutos. Ele encontrou espaço e chutou de fora da área rasteiro, sem chances de defesa. O gol do camisa 17 abriu caminho para os demais tentos. O zagueiro Guilherme Vieira arriscou finalização de longa distância e acertou o ângulo, aos 27 minutos. Aos 29, Vinicius Rocha recebeu na entrada da área e chutou onde a Coruja dorme, como diz a gíria futebolística. Vieira, novamente, definiu o primeiro tempo em 4 a 0, aos 32.

Na volta do intervalo, João Bezerra mostrou seu faro de atacante e marcou ainda no primeiro minuto. Ele aproveitou cruzamento de Arthur Gomide e cabeceou para o fundo das redes. Em seguida, João Fernando anotou o sexto gol brasileiro de fora da área e Bezerra fez o sétimo, encontrando espaço entre os zagueiros na pequena área.

Aos oito minutos, o camisa 10 do Santanópolis marcou contra, após cobrança de escanteio de Zabarelli. Gomide entrou bem e balançou as redes aos dez minutos, com chute no alto, e aos 17, em finalização rasteira. Aos 20, Bezerra chegou ao hat-trick. Kauê Junior, aos 23, deixou o seu, acertando o canto.

Os zagueiros Keven e Paulo César fecharam a goleada em 14 a 0, mostrando presença de área em duas cobranças de escanteio, aos 27 e aos 30, respectivamente.

Fonte: cbf.com.br

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.