Artilheiro improvável, Eduardo se credencia como opção confiável no Santa Cruz

Lateral-esquerdo entrou no lugar do lesionado Alan Cardoso contra o Retrô e balançou as redes pela terceira vez no Pernambucano, assumindo artilharia tricolor no Estadual

eduardo 030521bAutor de um dos gols da vitória do Santa Cruz sobre o Retrô, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o lateral-esquerdo Eduardo vem se destacando no setor ofensivo. Após balançar as redes pela terceira vez, ele atingiu a artilharia isolada da equipe na competição.

 

Substituto de Alan Cardoso, que sofreu uma lesão grau 2 na coxa durante a derrota para o Sete de Setembro, o jogador de 20 anos anotou o segundo gol coral na Arena de Pernambuco, após o Retrô virar a partida em menos de cinco minutos.

Anteriormente, Eduardo havia deixado sua marca no empate diante do Central e na goleada sobre o Vera Cruz. Com três gols, ele está à frente dos experientes Chiquinho, Pipico e William Alves, além do também prata da casa Léo Gaúcho - todos balançaram as redes duas vezes.

Com Leonan na transição física e ainda sem estrear nesta temporada, Eduardo deve ganhar sequência na posição. Com passagens pelas categorias de base de Guarulhos e Internacional, o lateral foi promovido do sub-20 e já acumula 11 partidas disputadas no time principal do Santa Cruz.

Fonte: globoesporte