André, após estreia pelo Santa Cruz: “Quase não dormi depois do jogo. Foi mágico”

andre 130220Volante entrou em campo no triunfo sobre o ABC, pela Copa do Nordeste, no Arruda

A noite da última quinta-feira (13) será inesquecível na vida do jovem André, volante de 19 anos do Santa Cruz. Promovido do Sub-20 após a Copa São Paulo deste ano, o promissor jogador coral fez sua estreia como profissional na vitória de 1 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste, no Arruda. Os 45 minutos em que ficou em campo, literalmente, tiraram o sono do camisa 18 e o deixaram ainda mais encantado com a torcida tricolor.



“Foi difícil dormir. Para falar a verdade, quase não dormi depois do jogo. Se preguei o olho por três horas foi muito. Eu acordava a toda hora, ficava pensando e lembrando da torcida. Foi mágico! Eu olhava lá pra cima e via aquela torcida. A cada passe que eu dava batiam palma, teve um chute que eu arrisquei e todo mundo aplaudiu, gritou meu nome. Sou apaixonado por essa torcida, de verdade!”, revelou.

Emocionado, André também não esconde o sentimento de ter entrado em campo como profissional pela primeira vez.

“Foi uma mistura de emoção com uma sensação de superação, de ter conseguido chegar até aqui. Tempos atrás, tiveram momentos em que eu mesmo não acreditava em mim por tudo aquilo que eu passei. Jogar um jogo de alto nível, com caras mais velhos, experientes, rodados e conseguir bater no mesmo nível deles, as vezes até ludibriar os caras com algumas minhas, é diferente. Isso mostra pra mim que eu sou capaz. Não importa a idade, contra quem estou jogando. Eu nasci pra isso. Estou feliz demais, depois de ontem, tenho certeza absoluta que nasci para isso mesmo!”, confessou o jovem jogador.

André chegou ao Sub-20 do Santa Cruz em março de 2019, após defender Guarulhos-SP e Internacional. Sua trajetória no Colorado foi retratada pelo documentário Talentos em Jogo, exibido pelo BandSports, em 2019. À época, o jogador viveu o drama de ser dispensado pelo clube gaúcho, em momento registrado com exclusividade pelo filme.

A volta por cima se deu no início deste ano. Em janeiro, André foi capitão do Tricolor na Copinha e, em seguida, alçado ao elenco principal. Neste domingo (16), o Santa Cruz vai a Caruaru encarar o Central, pelo Campeonato Pernambucano, às 16h.




Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting