Vilar ganha espaço no Botafogo-SP e valoriza confiança de Allan Aal

Com baixas na defesa, zagueiro deve ter terceira chance como titular do Tricolor

vilar 021025 LuizCosenzo AgenciaBotafogoLuiz Cosenzo/Agência Botafogo

Com a defesa desfalcada, o Botafogo-SP deve ter mudanças para o duelo contra o Coritiba, nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela Série B. Carlos Eduardo está machucado, Alisson Cassiano ainda retorna de contusão e Ericson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o zagueiro Gustavo Vilar pode ganhar sua terceira oportunidade como titular.

Ele deve voltar a formar dupla com Edson, que retorna após suspensão diante da Ferroviária, no último fim de semana. Mas o defensor preferiu não confirmar a escalação.

– Tem os 11 iniciais, não os 11 titulares. Então o professor pode mudar o esquema dele até na hora do jogo. Se ele achar que deve ir com um sistema de outra maneira, ele pode chegar e falar que vai iniciar com outros onze. Então a gente tem que respeitar a decisão dele, treinar o máximo para ver quem vai começar nos onze iniciais – disse Vilar.

O zagueiro não jogava desde 16 de junho, quando ainda defendia o Maringá, e só voltou a atuar na partida do Bota contra o CRB, no dia 24 de setembro. Também esteve em campo diante da Ferroviária, na rodada passada. Contratado pelo Pantera em 6 de agosto, o defensor valorizou o trabalho de preparação feito pela comissão técnica até receber a chance.

– Estou muito bem. O professor Allan Aal fez um excelente papel de ter me segurado e ter me deixado treinando um pouco mais, porque a gente sabe que treinar separado e treinar com um grupo é totalmente diferente. E tinha que respeitar o momento do Carlão, que vinha jogando. Infelizmente ele teve uma fatalidade de se machucar e o professor Allan confiou em mim e me deu a oportunidade. Eu espero recompensar ele muito mais para poder suprir nossa necessidade na defesa – concluiu.

 

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.