Com carreira toda construída na Europa, jogador estava no futebol chinês e retorna ao Brasil após passagem pelo Goiás em 2023
O meio-campista Guilherme retornou ao Brasil. A Think Ball & Sports Consulting finalizou a transferência do jogador de 34 anos junto ao Mirassol e ele reforça o elenco na boa campanha do clube do interior paulista na elite do futebol brasileiro.
Guilherme atuou praticamente toda a carreira fora do país, sobretudo na Europa e na China. O Mirassol será o segundo clube nacional da carreira do meio-campista, que vestiu as cores do Goiás na temporada 2023. Foram 35 jogos (28 como titular), sete gols e seis assistências pelo Esmeraldino entre Série A e Copa Sul-Americana. Ex-Changchun Yatai, ele chega livre do após rescindir com os chineses.
Carreira
Natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, Guilherme desembarcou na Europa com somente 16 anos para as categorias do Braga, de Portugal, onde se profissionalizou. Com a carreira toda construída no Velho Continente, goza da idolatria dos torcedores do Legia Varsóvia, principal clube da Polônia, onde atuou entre 2014 e 2017 e conquistou cinco títulos.
Encerrado o ciclo vitorioso no país do Leste Europeu, fez sucesso ao liderar campanhas históricas na Turquia, com o modesto Yeni Malatyaspor, levando o clube pela primeira vez a disputa da Europa League, e com o tradicional Trabzonspor, terminando com um jejum de uma década sem taças ao ser crucial no título da Copa da Turquia 2019/20. Também atuou com destaque na Serie A italiana em 2017/18 com a camisa do Benevento sob o comando do técnico Roberto De Zerbi.
Em 2021, rumou para a China e por lá, foi protagonista no Guangzhou City e Changchun Yatai.
Então, quase quinze anos depois de deixar o Brasil, o meia Guilherme retornou para atuar profissionalmente pela primeira vez em solo brasileiro e acertou com o Goiás onde também se destacou. Ao término da temporada, no entanto, retornou ao Changchun.
Rafael Alvarez
Alvarez Comunicação – Assessoria de Imprensa