Transferência | Goleador, Elton reforça o ataque do CSA na Série B

Após três temporadas no Cuiabá, segundo maior artilheiro do Dourado chega ao Azulão de Alagoas

elton 280722O CSA tem um reforço de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ex-Cuiabá, Elton é o novo centroavante do Azulão ao assinar contrato até dezembro de 2023. A negociação foi intermediada e concluída pela Think Ball & Sports Consulting.

Autor de 10 gols nesta temporada, o jogador é o segundo maior artilheiro da história do Dourado, com 36 bolas na rede. O camisa 9 defendeu o time mato-grossense entre setembro de 2020 e julho deste ano, em um total de 96 partidas oficiais, conquistou dois títulos estaduais e protagonizou a campanha do acesso à Série A em 2020 e da permanência na elite ano passado.

Experiente, Elton possui seis acessos na carreira e ostenta relevantes conquistas por grandes clubes brasileiros, como a Série B e a Copa do Brasil pelo Vasco (em 2009 e 2011, respectivamente), a histórica Libertadores da América com o Corinthians, em 2012, entre outras taças. O atacante de 36 anos também vestiu outras importantes camisas do Brasil, como Coritiba, Vitória, Náutico, Flamengo, Ceará e Sport. No exterior, atuou no Legia Varsóvia-POL, Al Nassr-KSA e JEF United-JPN.

Regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e treinando normalmente com o elenco, Elton está apto a estrear pelo CSA. A equipe alagoana recebe o Ituano no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo da 21ª rodada da Série B.

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting