Talys, sobre sua chegada ao Honvéd-HUN: “Excelente oportunidade”

Lateral-esquerdo brasileiro, ex-Osijek-CRO, disputou seu primeiro amistoso com os novos companheiros
talys150721Recém-contratado pelo Honvéd-HUN, o lateral-esquerdo Talys falou ao site oficial do clube sobre suas impressões a respeito da equipe e celebrou a chegada ao time de Budapeste. O brasileiro de 22 anos pertence ao Osijek-CRO, onde foi vice-campeão croata na última temporada, e está emprestado por um ano, com opção de compra ao término do contrato.



“Estou muito feliz por ser jogador do Honvéd, Budapeste é uma ótima cidade e é um grande clube com uma grande tradição, será uma honra pertencer a este lugar. É um lugar perfeito, uma excelente oportunidade para mim, e espero que ganhe minha confiança. Eu já vi algumas partidas do time antes e acho que é um elenco extremamente forte, que forma uma grande equipe. Espero que tenhamos um bom tempo juntos”, afirmou.

O novo reforço do clube foi a campo no amistoso contra o Drava Ptuj-SVN, na pré-temporada que o clube realiza na Áustria, na última quarta-feira (14). O time do brasileiro venceu por 5 a 0. O Honvéd ainda disputará quatro jogos amigáveis e medirá forças diante de Příbram-CZE, Rostov-RUS, Al Ittifaq-KSA e Villarreal-ESP, antes da estreia oficial da equipe na temporada 2021/22, no próximo dia 30, contra o Debreceni, pelo Campeonato Húngaro.

Talys chegou ao futebol europeu em 2017, aos 18 anos, como revelação das categorias de base do Paraná Clube. Ao todo, disputou 56 jogos com a camisa do Osijek, com seis assistências e um gol marcado.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting