Sub-17 domina jogo, vence o Cruzeiro e garante vaga na semi da Copa Rio

O Palmeiras deu mais um importante passo rumo ao seu segundo título da Copa Rio Sub-17. Com boa atuação e domínio do jogo, o Verdão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta terça-feira (01), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), e está garantido na semifinal da competição na qual se sagrou campeão em 2011. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Lucas Santana.


Em busca de uma vaga na decisão, o Verdão enfrenta agora na semi o Fluminense, às 19h desta sexta-feira (4), no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV. A outra vaga na final será decidida entre Vitória e Bahia.


O jogo


Com a marcação das duas equipes bem encaixada no início do jogo, a aposta de Cruzeiro e Palmeiras foi nos chutes de fora da área na primeira etapa. No entanto, na base do toque de bola, o Verdão passou a se impor. A primeira grande chance apareceu aos 15 minutos, em ótima tabela entre João Vitor e Gabriel Fernando que o atacante bateu sobre o gol.


Também em jogada de velocidade, aos 24 minutos, Gabriel Fernando invadiu a área do Cruzeiro em velocidade e bateu cruzado, à direita do goleiro adversário. Melhor na partida, o Palmeiras balançou a rede aos 35 minutos: Vitinho colocou linda bola nos pés de Lucas Santana, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o time Sub-17 alviverde.

 


Já no fim da primeira etapa, após ótimo lançamento de Vitinho, Gabriel Fernando desperdiçou boa chance de ampliar na finalização em cima do goleiro. Na segunda etapa, o Cruzeiro passou a lançar-se com mais perigo, mas o Verdão seguia melhor no jogo e levava vantagem na parte técnica. Aos nove minutos, Marcos Coelho bateu cruzado e o goleiro rival caiu para agarrar.


Mais organizado em campo e com domínio do jogo, o Palmeiras administrou o resultado até os minutos finais. Aos 44, em contra-ataque veloz, o time quase marcou o segundo gol com Laerte. A equipe alviverde havia avançado às quartas de final com vitória sobre o Ceará nas oitavas de final, por 3 a 1, no último domingo (30).


Palmeiras Sub-17: Daniel Fuzato; Manu, Augusto, Vinicius Del’Amore e Jefter; Marcos Coelho, João Vitor, Johnny e Vitinho (Gabriel Vinicius); Gabriel Fernando (Laerte) e Lucas Santana (Kaue). Técnico: Bruno Petri.

Agência Palmeiras

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.