Mecão venceu o Cabofriense por 3 a 1, com gols de Fabrício Camará, duas vezes, e o camisa 10 Daniel
O America venceu o Cabofriense por 3 a 1 neste domingo (4), no estádio Giulite Coutinho, e estreou com o pé direito na Série A2 do Carioca sub-17. Os gols da vitória foram marcados por Fabrício Camará, duas vezes, e o camisa 10 Daniel. A dupla vem se destacando com o manto rubro desde o título da Copa União da categoria.
A Série A2 sub-17 tem um formato de disputa diferente do profissional: são 20 times, distribuiídos em dois grupos (A e B), e as equipes da chave A duelam contra os times do grupo B. O Mecão está no grupo A, ao lado de Maricá, Duque de Caxias, Resende, Americano, Serrano, Belford Roxo, Friburguense, Barra Mansa e Zinza.
No grupo B, estão Cabofriense, Artsul, Petrópolis, Olaria, Araruama, Nova Cidade, Macaé, Paduano, Serra Macaense e Campo Grande.
Ao fim da primeira fase, também nomeada Taça Santos Dumont, os oito melhores classificados de cada grupo jogarão as quartas de final em cruzamento olímpico, em partidas de ida e volta, dentro do próprio grupo, com vantagem do empate para os quatro primeiros colocados.
Sub-15 ganha nos pênaltis
Já o time sub-15 superou o mesmo Cabofriense nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Isso porque o artigo 32 do regulamento diz que as “partidas que terminarem empatadas na Taça Santos Dumont, ao final do tempo regulamentar, será atribuído 01 (um) ponto para cada equipe e mais 01 (um) ponto para a equipe vencedora da disputa de pênaltis, não sendo o resultado da disputa de pênaltis computada como vitória”.
americario.com.br