Sob chuva, Marquinhos rege o Avaí e faz a festa sobre o Atlético-IB: 2 a 0

Meia completa 250 jogos pelo Leão, dá assistência e faz gol em vitória que tira o Avaí da zona de rebaixamento do Catarinense e deixa o Ibirama em situação dura

A chuva se fez presente na Ressacada para presentear um ídolo: Marquinhos. Na noite em que completava 250 jogos pelo clube do coração, o camisa 10 fez como sempre fez: pegou a responsabilidade e a colocou sob os braços. Em partida de alto nível, como há tempo não apresentava, Marquinhos, além de dar uma assistência, deixou a sua marca em cobrança de penalidade ante um Atlético-IB completamente frágil. Um 2 a 0 na Ressacada com intensidade,  mobilidade e toques de Pingo, para dar esperança ao torcedor avaiano.

Com uma marcação adiantada, trocas de passes e intensidade, o Avaí teve sinais do Brusque da primeira fase do Catarinense - principalmente na primeira etapa. Assim, nos inícios dos dois tempos, o Leão se fez superior. Com belo passe de Marquinhos, aos 35 minutos, Roberto fez a rede balançar pela primeira vez. Aos 11 do segundo tempo, o camisa 10 do Leão cobrou pênalti, sob pedidos dos 2.152 torcedores e decretou o placar: 2 a 0.

Com a vitória, a segunda do Leão no comando de Pingo, o Avaí deixa a zona de rebaixamento e chega aos sete pontos ganhos. Já o Atlético de Ibirama, de Sílvio Criciúma, se vê cada vez mais assombrado pela queda. Com três pontos ganhos, a equipe da Baixada segue na lanterna.

 

Na próxima rodada, a sexta do hexagonal, Avaí e Atlético-IB voltam a se enfrentar pelo Catarinense. Porém, com mando invertido. A partida, que está prevista para o estádio da Baixada, irá iniciar no domingo, às 16h.

CHUVA, SÓ UM TIME joga e ídolo dá assistência

O desespero na tabela era igual tanto para o Avaí, quanto para o Atlético-IB. Contudo, cada qual soube lidar a sua maneira com ele. Em um gramado prejudicado pela forte chuva, os torcedores que foram a Ressacada foram testemunhas de uma superioridade que não é vista na tabela do Catarinense. Somente uma equipe se fez presente no ataque: o Leão.

Um Avaí diferente, com toques de Pingo. Diante do seu torcedor, com cinco (Bocão, Cleber Santana, Diego Jardel, Marquinhos e Roberto), às vezes seis homens (Eduardo Neto), na pressão do time Atlético-IB, a equipe avaiana sabia da importância de uma vitória. Por isso, a busca era incessante desde o apito inicial de Bráulio da Silva.

Com uma marcação intensa e um ataque de mobilidade, em que o trio ofensivo (Cleber Santana, Marquinhos e Diego Jardel) variava de posições, o Atlético-IB teve, na maior parte da primeira etapa, os onze homens no campo defensivo. A bola na trave do zagueiro Antônio Carlos, aos 11 minutos, e as finalizações de Cleber Santana, aos 13, e, aos 18, eram um prenúncio do que viria aos 35. Em belo lançamento de Marquinhos, que fez a sua partida de número 250 pelo Avaí, o atacante Roberto teve a velocidade e também a categoria para marcar na saída de Ney: 1 a 0.

MUDA O ESQUEMA, NÃO A VONTADE E ÍDOLO FAZ A FESTA

O técnico Pingo teve de mudar a formação da sua equipe por conta da lesão do lateral-direito Bocão. Porém, ao invés de manter o esquema, fez a escolha de colocar mais um atacante: Héber. Com isso, o volante Júlio Cesar teve de ser deslocado. Entretanto, isso de nada fez diferença na intensidade do Leão. Apesar de mais exposto, a pressão se manteve, enquanto o Atlético-IB seguia recuado.

Aos 6 minutos, e, aos 7 minutos, o goleiro Ney teve de fazer dois milagres para salvar o Atlético-IB, nas finalizações de Roberto e Diego Jardel. Porém, o ímpeto avaiano era tamanho que o goleiro nada pode fazer aos 10 minutos. Em bobeira da zaga, Héber se mostrou esperto e foi derrubado por Claiton na área. Cleber Santana, que se encaminhava para a bola, ouviu os apelos da torcida: 'Marquinhos, Marquinhos'. O ídolo avaiano, em cobrança forte, fez o segundo:  2 a 0 e festa nas arquibancadas na noite especial do camisa 10 do Leão.

A partir daí, o cansaço se fez presente, ante o gramado pesado, e as emoções diminuíram. Completamente batido, o time de Ibirama, mais uma vez, dá sinais de que é um forte candidato ao rebaixamento. Queda, aliás, que passa a ficar mais distante para a realidade do Avaí.

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.