Sem abalos: Fla se apressa por recuperação contra o Cruzeiro

Jogadores dizem que é possível superar o desempenho ruim contra o Grêmio e conseguir a classificação na Copa do Brasil

 Os rubro-negros se perguntam: qual será o Flamengo que vão ver no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã? Depois do que viram na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão, em Brasília, a espera pela partida contra os mineiros virou um conjunto de expectativa e preocupação. Inclusive entre os jogadores. O técnico Mano Menezes não acredita que o desempenho ruim se repetirá. Até porque a chance de avançar na Copa do Brasil ficaria muito reduzida. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro tem de vencer para avançar. Vitória por 1 a 0 basta, e o grupo espera que seja uma equipe sem abalos.

- Esperamos que não, né? É um campeonato totalmente diferente, mas acho que ontem (sábado) a gente conseguiu jogar uma partida pior do que contra o Bahia (derrota por 3 a 0, em Salvador) e a gente espera que não tenha reflexo nenhum no jogo de quarta-feira, porque é uma decisão, vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e a gente precisa muito da vitória para classificar - disse o goleiro Felipe.

Assim como os torcedores, Felipe diz que ficou incomodado com a forma com que a equipe se apresentou diante do Tricolor gaúcho.

- Preocupa, né? Apesar de o Grêmio ter elenco bom, forte, fomos assustar mesmo com cinco minutos para acabar. É muito pouco para uma equipe que sonha alto, mas como o próprio treinador falou temos de esquecer esse jogo e focar nos três dias que faltam até o jogo contra o Cruzeiro para que a gente possa fazer uma partida bem melhor.

 

O lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado na armação, também reconheceu o rendimento abaixo da crítica contra o Grêmio, seu ex-clube, mas não acredita que a equipe fará outra partida tão ruim.

-  Dá para separar, temos que focar na outra competição. Nem sempre a equipe vai jogar bem. Vínhamos de jogos bons, de alguns resultados que também não eram favoráveis. Sabemos que é sempre difícil enfrentar uma equipe gaúcha, sabíamos das dificuldades. Não podemos deixar isso abalar o grupo, que é jovem. Temos que trabalhar para que na quarta a gente possa contar com o apoio do torcedor, vai ser importante, que a gente possa fazer um excelente jogo.

Flamengo e Cruzeiro vão jogar às 21h50m (de Brasília). Em caso de vitória rubro-negra por 2 a 1, mesmo placar construído pelos mineiros em Belo Horizonte, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate classifica a Raposa, que também avança em caso de derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2.

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.