São Paulo é vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor foi superado pelo Fluminense nesta quarta-feira (01), em Volta Redonda

hugo 260623cO São Paulo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17 ao ser superado pelo Fluminense nesta quarta-feira (01): 1×2, gol tricolor marcado por Gustavo. A disputa aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O Tricolor Paulista soma dois títulos do torneio, conquistados em 2013 e em 2020, além de três segundas colocações, em 2019, 2021 e na atual temporada. A equipe se volta agora para a disputa do Campeonato Paulista, que já está em andamento, e do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A finalíssima foi disputada em jogo único com mando do rival, que conseguiu melhor campanha no campeonato. Sob forte calor em terras fluminenses, os são-paulinos demostraram desde o início da partida a vontade de vencer e deram bastante trabalho para o rival.

O técnico Allan Barcellos contou com o retorno de Nicolas, suspenso do segundo jogo da semifinal, ganhou o retorno do lateral-direito Igor, que estava com o time Sub-20, e de resto manteve a escalação que conseguiu a vitória sobre o Cruzeiro e a vaga para a final.

Aos quatro minutos, Pedro Ferreira achou Lucca na esquerda e o camisa 7 mandou a bomba obrigando o goleiro a desviar pela linha de fundo. Aos 13, nova chegada de perigo do São Paulo. Tetê, pela direita, passou para Gustavo finalizar, mas o lance saiu à esquerda da meta. A oportunidade seguinte veio na roubada de bola de Lucca, que levou pra direita e fez o cruzamento para Gustavo, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Linda jogada de Igor pelo meio rendeu mais uma chance de gol para os são-paulinos, aos 17 minutos, mas o goleiro conseguiu impedir que os #MadeInCotia abrissem o placar. Mas na cobrança, os garotos não perderam. Gustavo aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e finalizou para marcar!

E o segundo gol não saiu por muito pouco aos 31. Pedro Ferreira fez um passe maravilhoso na cabeça de Polin, que cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro conseguiu o desvio. Pouco depois, o zagueiro Hugo tirou um gol do rival em cima da linha para ajudar o Tricolor a se manter em vantagem.

No reinício, Pedro Ferreira cruzou para Gustavo cabecear pra fora. Mas aos 14 minutos, o Fluminense empatou em cobrança de pênalti. Dez minutos depois, Igor recebeu na frente e fez o segundo gol do Tricolor Paulista, mas a assistente marcou impedimento do lateral. Apesar de ter várias oportunidades, o São Paulo sofreu o segundo gol nos acréscimos e ficou com o vice-campeonato.

São Paulo: João; Igor (Thierry, 36min/2ºT), Igão, Hugo e Nicolas; Samuel (Carneiro, 37min/2ºT), Polin (Angelo, 10min/2ºT), Pedro Ferreira (Geovanne, 48min/2ºT), Lucca, Gustavo e Tetê (Enzo, 10min/2ºT)
Técnico: Allan Barcellos

A campanha
O São Paulo estreou com goleada sobre o PSTC-PR em casa: 4 a 1. Na fase seguinte, o rival foi o Athletico-PR em disputa apertada: vitória por 2 a 1 em Cotia e empate em 2 a 2 em Curitiba. Já nas quartas de final, clássico Majestoso que só foi decidido nos pênaltis após igualdade sem gols na primeira partida. Com brilho do goleiro João, os são-paulinos venceram por 5 a 4 após 2 a 2 no tempo regulamentar. Já na semifinal, a primeira derrota na competição: 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Paulo, e vitória por 3 a 1 em Minas.

Primeira fase
São Paulo 4×1 PSTC-PR

Oitavas de final
São Paulo 2×1 Athletico-PR
Athletico-PR 2×2 São Paulo

Quartas de final
Corinthians 0x0 São Paulo
São Paulo 2(5)x(4)2 Corinthians

Semifinal
São Paulo 0x1 Cruzeiro
Cruzeiro 1×3 São Paulo

Final
Fluminense 2×1 São Paulo

 

Fonte: saopaulofc.net

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.