São Paulo é vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor foi superado pelo Fluminense nesta quarta-feira (01), em Volta Redonda

hugo 260623cO São Paulo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-17 ao ser superado pelo Fluminense nesta quarta-feira (01): 1×2, gol tricolor marcado por Gustavo. A disputa aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O Tricolor Paulista soma dois títulos do torneio, conquistados em 2013 e em 2020, além de três segundas colocações, em 2019, 2021 e na atual temporada. A equipe se volta agora para a disputa do Campeonato Paulista, que já está em andamento, e do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A finalíssima foi disputada em jogo único com mando do rival, que conseguiu melhor campanha no campeonato. Sob forte calor em terras fluminenses, os são-paulinos demostraram desde o início da partida a vontade de vencer e deram bastante trabalho para o rival.

O técnico Allan Barcellos contou com o retorno de Nicolas, suspenso do segundo jogo da semifinal, ganhou o retorno do lateral-direito Igor, que estava com o time Sub-20, e de resto manteve a escalação que conseguiu a vitória sobre o Cruzeiro e a vaga para a final.

Aos quatro minutos, Pedro Ferreira achou Lucca na esquerda e o camisa 7 mandou a bomba obrigando o goleiro a desviar pela linha de fundo. Aos 13, nova chegada de perigo do São Paulo. Tetê, pela direita, passou para Gustavo finalizar, mas o lance saiu à esquerda da meta. A oportunidade seguinte veio na roubada de bola de Lucca, que levou pra direita e fez o cruzamento para Gustavo, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Linda jogada de Igor pelo meio rendeu mais uma chance de gol para os são-paulinos, aos 17 minutos, mas o goleiro conseguiu impedir que os #MadeInCotia abrissem o placar. Mas na cobrança, os garotos não perderam. Gustavo aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e finalizou para marcar!

E o segundo gol não saiu por muito pouco aos 31. Pedro Ferreira fez um passe maravilhoso na cabeça de Polin, que cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro conseguiu o desvio. Pouco depois, o zagueiro Hugo tirou um gol do rival em cima da linha para ajudar o Tricolor a se manter em vantagem.

No reinício, Pedro Ferreira cruzou para Gustavo cabecear pra fora. Mas aos 14 minutos, o Fluminense empatou em cobrança de pênalti. Dez minutos depois, Igor recebeu na frente e fez o segundo gol do Tricolor Paulista, mas a assistente marcou impedimento do lateral. Apesar de ter várias oportunidades, o São Paulo sofreu o segundo gol nos acréscimos e ficou com o vice-campeonato.

São Paulo: João; Igor (Thierry, 36min/2ºT), Igão, Hugo e Nicolas; Samuel (Carneiro, 37min/2ºT), Polin (Angelo, 10min/2ºT), Pedro Ferreira (Geovanne, 48min/2ºT), Lucca, Gustavo e Tetê (Enzo, 10min/2ºT)
Técnico: Allan Barcellos

A campanha
O São Paulo estreou com goleada sobre o PSTC-PR em casa: 4 a 1. Na fase seguinte, o rival foi o Athletico-PR em disputa apertada: vitória por 2 a 1 em Cotia e empate em 2 a 2 em Curitiba. Já nas quartas de final, clássico Majestoso que só foi decidido nos pênaltis após igualdade sem gols na primeira partida. Com brilho do goleiro João, os são-paulinos venceram por 5 a 4 após 2 a 2 no tempo regulamentar. Já na semifinal, a primeira derrota na competição: 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Paulo, e vitória por 3 a 1 em Minas.

Primeira fase
São Paulo 4×1 PSTC-PR

Oitavas de final
São Paulo 2×1 Athletico-PR
Athletico-PR 2×2 São Paulo

Quartas de final
Corinthians 0x0 São Paulo
São Paulo 2(5)x(4)2 Corinthians

Semifinal
São Paulo 0x1 Cruzeiro
Cruzeiro 1×3 São Paulo

Final
Fluminense 2×1 São Paulo

 

Fonte: saopaulofc.net