Ricardo Bueno marca, dá assistência e revela pressão dos amigos para mitar no Cartola

bueno 290419Jogador do Ceará balança as redes duas vezes, dá assistência e anota 22,7 pontos no fantasy game. Atacante brinca com pedidos antes de a bola rolar: "Ligaram para dizer"

Atacante do Ceará, Ricardo Bueno deixou o gramado da Arena Castelão, em Fortaleza, com um sorriso de orelha a orelha. O jogador marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o CSA, neste domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e mitou no Cartola FC. O jogador revelou que recebeu pressão e pedido pessoal de amigos que o escalaram no fantasy game. O desempenho rendeu 22,7 pontos a Ricardo Bueno no pontapé inicial do campeonato.

- Não jogo, mas eu tenho alguns amigos que jogam e eles ligaram para dizer: "olha, dê o melhor". Mas eu fico feliz por ter ajudado o Ceará e o mais importante ainda com gols - revelou o atacante após a vitória com goleada.

A pontuação de Ricardo começou a ser construída logo no primeiro tempo do jogo. Bueno escorou de cabeça o cruzamento de Samuel Xavier e acertou o pé da trave antes da bola morrer no fundo do gol. Leandro Carvalho ampliou o placar em jogada individual, mas, no segundo tempo, o camisa 99 voltou a brilhar ao dar assistência para o gol de João Lucas e ao anotar o quarto gol do jogo após rebote do goleiro Jordi na pequena área.

Com a vitória, o Ceará assume provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro com três pontos conquistados e quatro gols de saldo. Na 2ª rodada, o Vozão encara o Cruzeiro na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.