Ricardo Bueno faz dois gols nos últimos três jogos e finca titularidade no CSA

bueno 081019Atacante ganhou posição de Alecsandro após ter entrado bem no jogo contra o Palmeiras e, com gol contra o Avaí, deverá não sair mais do ataque marujo

Ninguém imaginava que a goleada sofrida pelo CSA contra o Palmeiras renderia uma boa opção. Ricardo Bueno entrou no lugar de Alecsandro no intervalo da partida quando o time alagoano já perdia por 4x0, deu conta do recado lá na frente e deixou o dele no Pacaembu. Ganhou a titularidade contra o Santos, porém foi contra o Avaí, neste domingo (6), que colocou a vaga de titular embaixo do braço.

O time alagoano sofreu nas primeiras partidas do Brasileirão, mas agora parece ter encontrado o caminho para balançar as redes. Com os três marcados no Leão, largou o posto de pior ataque da competição e agora soma 14 tentos assinalados na Série A. Nas últimas três partidas, Bueno ganhou uma posição de destaque, balançando as redes duas vezes, e encaminhou a vitória do CSA sobre o Avaí ao marcar o primeiro gol do jogo e sofrer um pênalti convertido por Jonatan Gómez.

À Gazetaweb, na zona mista do Rei Pelé após bater o Avaí, Ricardo Bueno falou sobre a necessidade do atacante em fazer gol. "O gol é importante, atacante tem que está marcando e fazendo o melhor ali na frente para a gente sair com o resultado bom. E resultado bom vem com gols. Fico feliz por marcar e ter ajudado a equipe na partida de hoje. Espero que saia mais gol daqui para frente".
O técnico Argel Fucks gosta da boa movimentação que Bueno consegue trazer para o clube no ataque. "Com a mudança do Ricardo Bueno no lugar do Alecsandro, a gente ganha um pouquinho mais de vivacidade, um pouquinho mais de mobilidade nessa frente. E isso é importante para o decorrer do jogo".

O atacante chegou ao CSA no final de junho após ter perdido espaço no elenco do Ceará e já atuou em 10 partidas como jogador do Azulão. Aos 37 minutos, Ricardo foi substituído por Safira e a torcida aplaudiu de pé o autor do primeiro gol da equipe azulina.
O Azulão terá pouco tempo para se preparar para o duelo. O time já entra em campo contra o Internacional, quarta-feira (09), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O clube alagoano agora ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos, e está a um ponto atrás do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

fonte: gazetaweb.globo.com