Quem levanta a taça no Corinthians? Jadson deixa escolha nas mãos de Tite

No elenco em que não existe um capitão destacado, quem será o responsável por levantar a taça? A dois pontos da confirmação matemática do título brasileiro, o Corinthians vive essa expectativa. Jadson, um dos mais experientes do grupo e destaque na campanha, deixa a responsabilidade da escolha nas mãos de Tite. Na quinta-feira, o Vasco recebe a equipe corintiana em São Januário.

"Seria uma honra para mim, mas sei que tem jogadores mais antigos aqui e que já construíram história, como Cássio e Ralf. Não faço tanta questão, mas o Tite sabe o que fazer, é um treinador inteligente e deve ter em mente quem vai colocar como capitão para erguer o troféu. Não estou muito preocupado com isso", disse o meia.

"Vou deixar esse papel para o Tite. Tem grandes jogadores que já estão há algum tempo, outros que chegaram há pouco tempo. Todos estão construindo sua história. Importante é ser campeão brasileiro", acrescentou Jadson.

Aos 32 anos, ele admitiu que a conquista será um momento marcante na carreira. "Um dos meus sonhos é ser campeão brasileiro e estou tendo esta oportunidade, faltam alguns passos. Alguns jogadores, como Danilo, Ralf e Cássio já foram campeões aqui. O Danilo não tem nem o que falar. Estou em busca de deixar meu nome na história do clube. Tomara que eu consiga ser campeão".

Jadson ainda contou que a véspera do último jogo, que poderia ter confirmado o título, foi de tensão. Mas, agora, relata calmaria. "Eu sou um cara muito tranquilo, então é difícil ficar nervoso ou ansioso. A primeira vez que fiquei assim foi antes do jogo contra o Coritiba, fui dormir umas 2 da manhã, pensava no jogo e não vinha o sono. Agora temos outro jogo difícil contra o Vasco, fundamental pelo título. É um jogo como outro qualquer, mas decisivo para as duas equipes. Nossa equipe tem de ir para jogar futebol, esquecer a parte extracampo, e que possamos pensar só em jogar bola", analisou.

Com 76 pontos contra 65 do vice-líder Atlético-MG, o Corinthians será campeão se vencer em São Januário. A equipe mineira jogará diante do São Paulo, no Morumbi, também às 22h (de Brasília) da quinta-feira e precisará vencer para ter alguma chance de título.

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.