Pode comemorar, torcedor! Fluminense acerta o retorno de craque

Nesta quinta-feira (17), o Fluminense recebeu uma boa notícia para o decorrer da temporada: o retorno do volante Caio Vinícius, de 24 anos, aos treinos.

caiovini290823Revelado em Xerém, o atleta teve passagens por Londrinas, Atlético Goianiense, Oeste e Goiás, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador nunca se firmou no clube Tricolor, e apesar de ter feito uma boa temporada pelo Goiás, não foi incluído no planejamento para a temporada 2023.

Caio Vinicius chegou a treinar separado do elenco, já que sua saída parecia iminente, com o interesse de clubes como Internacional, América Mineiro e Cuiabá, mas acabou permanecendo.

Na ocasião, o clube mais próximo de contratar o jogador, por empréstimo, era o Colorado, mas a relação entre Fluminense e Inter piorou depois que os gaúchos venderam Nonato, então emprestado ao Tricolor, para o Ludogorets, da Bulgária, e isso teria prejudicado as negociações por Caio Vinicius.

Caio Vinicius tem contrato com o Fluminense apenas até o fim de 2023. Levando em consideração que o atleta raramente entra em campo com a armadura do Time de Guerreiros, e que já havia sido deixado de lado por Fernando Diniz e sua comissão técnica, é pouco provável que o clube tente a renovação de seu vínculo.

Fluminense espera recuperar Alexsander a tempo de confronto de ida das quartas da Libertadores
Outro jogador que voltou aos treinos recentemente, já recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos gramados por cerca de três meses, é o volante Alexsander, titular absoluto da equipe de Fernando Diniz.

A previsão era de que Alexsander retornasse apenas em setembro, mas sua recuperação superou todas as expectativas. O volante provavelmente será relacionado para a partida contra o América Mineiro, no próximo sábado (19), no Maracanã. A bola rola às 18h30.

O Fluminense espera que o atleta esteja em condições físicas ideais e com ritmo de jogo para entrar em campo pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo contra o Olimpia, do Paraguai, está marcado para a próxima quinta-feira (24), também no Maracanã, às 21h30.

Fonte: meuflu.com.br