Patrick volta ao time titular do Inter para estrear na Libertadores com gol e desabafo: "Estou aqui!"

pratrick 280421Após ficar no banco na derrota por 2 a 0 contra o Always Ready, Pantera recuperou a condição e foi um dos destaques goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira

Na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, o Inter apresentou uma recuperação. Novamente titular, Patrick estreou pela Libertadores, confirmou sua qualidade e ainda balançou as redes. O gol mereceu desabafo pela retomada depois da surpresa na última semana.

Após ficar no banco durante toda a partida na derrota por 2 a 0 para o Always Ready, no primeiro jogo pela competição, existia a dúvida quanto à utilização do Pantera. O hoje atacante já tinha sido titular na goleada por 5 a 0 sobre o Esportivo no final de semana, pelo Gauchão.

Miguel Ángel Ramírez apostou novamente em começar com Patrick. O camisa 5 da Libertadores (joga com a 88 nas outras competições) aproveitou a chance. Lutou, carregou a bola, driblou e criou pela esquerda.

A dedicação acabou premiada. Aos 23 minutos, Maurício chutou, mas a bola acertou na defesa venezuelana. No rebote, o Pantera chutou no canto esquerdo de Varela, que nada pôde fazer.

Uma noite maravilhosa, muito positiva. Fizemos muitos gols, uma grande atuação. Feliz por voltar a marcar nessa competição que é muito importante para o clube. Mas é apenas o início. Temos que seguir evoluindo.
— Patrick

Na comemoração do gol, Patrick disparou rumo ao banco de reservas. Moisés tentou abraçá-lo, mas não conseguiu. Passou pelas costas de Miguel Ángel Ramírez, que conversava com o auxiliar Martín Anselmi, e topou um afago de Pedro Henrique antes de chegar ao massagista Banha, que tinha uma sacola. Lá estava a máscara do Pantera.

O jogador fez a tradicional comemoração com os braços cruzados e berrou:

Estou aqui, p*! Aqui! Estou aqui, c*!
— Patrick na comemoração do gol

O desabafo veio pela semana enfrentada. O atacante ficou surpreso com o não aproveitamento na altitude de La Paz, contra o Always Ready. Seguiu o trabalho para mostrar ao chefe que merecia novas oportunidades.

 

Um dos destaques do time na última temporada, Patrick esteve recentemente na mira do Palmeiras, mas o Inter vê o jogador como fundamental no grupo e não seguiu as conversas. O contrato expira no final do ano, mas há opção na renovação.

O elenco colorado se reapresenta na tarde desta quarta-feira para iniciar os trabalhos preparatórios ao jogo contra o Juventude, no domingo, o primeiro da semifinal do Gauchão. A partida será disputada às 16h na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

fonte: globoesporte.globo.com