Patrick diz que favoritismo do Boca não entra no vestiário do Inter e promete suor por vaga

patrick 071220Meio-campista entende que time fez um bom jogo em Porto Alegre e precisa estar equilibrado na Bombonera para sair com a classificação às quartas de final da Libertadores

Apesar da derrota por 1 a 0 no Beira-Rio no jogo de ida, o Inter está confiante em reverter a vantagem do Boca Juniors no confronto desta quarta-feira, na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Em entrevista na manhã desta terça, véspera da partida, o meia Patrick afirmou que o favoritismo do time argentino não entra no vestiário colorado e prometeu até a "última gota de suor" para o time voltar de Buenos Aires com a classificação.

– A gente não deixa isso (favoritismo do Boca) entrar no nosso vestiário. A gente acredita que a gente fez um bom jogo, até poderia sair com a vitória na primeira partida. A gente vai acreditando, vai motivado, vai lutar para buscar a classificação até o último minuto – afirmou.

A confiança contrasta com o momento do time. O Inter não vence há quatro partidas e despenca no Brasileirão. Antes líder, já está em sexto lugar. Mas se os resultados estão abaixo do esperado, o comprometimento é o mesmo da antes, garante Patrick. O que dá confiança para acreditar na virada.

– Estamos buscando a vitória em todos os jogos. Infelizmente, estamos passando por um momento difícil. Mas é importante não deixarmos de nos dedicar. Que amanhã esta fase mude. O remédio é acreditar no nosso trabalho porque assim estaremos mais perto da vitória que do resultado negativo.

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Inter precisa vencer no estádio do Boca para sair com a classificação. E sair fazer pelo menos dois gols para avançar no tempo normal. A estratégia, porém, não será se jogar ao ataque. O meio-campista destaca a importância de não descuidar da defesa para não dificultar ainda mais a tarefa.

– Dentro de uma estratégia em um jogo como esse, o mais importante é não tomar. Se estiver equilibrado, você fica mais perto de fazer. Entrar positivo, com alegria, determinação, acreditando que nossa bola vai entrar e não tomar. Todos estão motivados. Acreditamos que podemos virar essa situação. Vamos doar nossa última gota de suor, de sangue lá dentro de campo amanhã – finalizou.

O Inter trabalha na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Às 15h, a delegação viaja a Buenos Aires. Na quarta, o time de Abel Braga enfrenta o Boca Juniors em La Bombonera, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

fonte: globoesporte.globo.com