Patrick aceita parte "chata" de treinos para buscar "boa recompensa" com Inter

patick 030620Volante perdeu vaga de titular para Boschilia ao sofrer lesão no início da temporada e agora usa trabalhos físicos para atingir níveis ideais de performance

O Inter completa quase um mês somente de treinos físicos no CT do Parque Gigante durante a pandemia do novo coronavírus. O volante Patrick admite que o momento é mais "chato", sem atividades coletivas ou jogos. Mas reforça que a recompensa está guardada para o futuro.

Em entrevista ao Canal do Inter, o meio-campista cita a lesão na parede abdominal em fevereiro que o tirou de combate por algumas semanas. O tempo parado lhe custou a titularidade para Boschilia. Agora, quer manter o ritmo com o método trazido pelo técnico Eduardo Coudet para continuar a evoluir.

- Voltei muito bem fisicamente, tem me ajudado, vai acrescentar bastante no meu trabalho profissional. É um estilo de jogo que tem tudo para dar certo comigo jogando. Então, quando precisar, vou estar sempre à disposição. Estou feliz em estar trabalhando essa parte física, que é chata, mas tem uma boa recompensa no final - afirma o jogador.

Apesar de admitir a incomodação com atividades mais físicas do que técnicas, Patrick enxerga o benefício dos trabalhos. Pois, entre os clubes da Série A, Inter e Grêmio foram os primeiros a retornar aos treinamentos. Assim, saem na frente dos adversários.

- Um trabalho que está preparando muito bem a gente fisicamente para, quando entrar o trabalho com bola, já estarmos num ritmo acelerado. A musculatura vai estar bem mais forte, mais firme para evitar o risco máximo de lesões. E eu acredito que também para melhorar nossa performance durante as competições - acrescenta.

Patrick é mais um jogador do elenco que atingiu a marca dos 100 jogos com a camisa colorada. O volante chegou a Porto Alegre em 2018 e soma 106 partidas. Recentemente, Monterrey (México), Corinthians, Fenerbahçe (Turquia) e Shandong Luneng (China) tentaram sua contratação, mas a direção negou.

- Depois de 100 jogos, a gente tem que projetar sempre coisas melhores, maiores. Para coroar, falta um título. Vamos mandar energias positivas, trabalhar bastante, o dobro, já que ano passado batemos na trave - finaliza.

O Inter volta a treinar na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. Nenhuma competição que o clube disputa tem data para retornar. O Gauchão tem previsão de reinício na segunda quinzena de julho.

fonte: globoesporte.globo.com