Para evitar pressão, Osvaldo cobra classificação na Copa Sul-Americana

Tricolor foi eliminado nos três últimos duelos contra equipes de menor tradição. Time precisa de vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, nesta quinta, para chegar às oitavas

Enfrentar times de menor expressão em competições de mata-mata não trazem boas recordações ao São Paulo. Depois de três eliminações, o Tricolor enfrenta o Criciúma, nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi, para seguir na Copa Sul-Americana. Apesar de considerar os tropeços como coincidência, o atacante Osvaldo admite que o time precisa interromper a série para não ser cobrado novamente.

– Temos o exemplo do jogo contra o Bragantino em que a cobrança foi muito grande. Não podemos deixar escapar. Hoje, nosso objetivo maior é alcançar o Cruzeiro, mas a Sul-Americana dá vaga para a Libertadores – afirmou.

No ano passado, o São Paulo foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta, rebaixada no Brasileirão. Já em 2015, disse adeus ao Paulistão perdendo nas quartas para o Penapolense. Há duas semanas, acabou fora da Copa do Brasil ao ser batido em casa para o Bragantino.

 

– Acho que é coincidência. Respeitamos muito o Criciúma, mas temos condições de não deixar a vaga escapar e dar continuidade na competição - ressaltou.

Agora, o interesse do Criciúma pelo torneio não é dos maiores. O clube luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão e não trata a competição como prioridade. Depois da derrota por 2 a 1, em Santa Catarina, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 para avançar às oitavas de final.

– O Criciúma tem a vantagem, mas não é absurda. Precisamos vencer por um gol. Sabemos que quando essas equipes jogam defensivamente no Morumbi para segurar o resultado. Vamos procurar impor o nosso ritmo. Temos de entrar ligados para não tropeçar – ressaltou.

Quem passar vai enfrentar Cerro Porteño, do Paraguai, ou Independiente del Valle, do Equador.

globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.