Contratado com a fama de jogador polivalente, por atuar em mais de uma posição, Pará, lateral-direito de origem, tem jogado no lado esquerdo devido à lesão de Julio Cesar. Após o treinamento da manhã desta quarta-feira, ele ressaltou que se sente bem fazendo essa função e brincou com o fato de ainda estar invicto com a camisa do Grêmio. O jogador, que chegou por indicação de Vanderlei Luxemburgo, não esteve na partida contra o Pelotas, única derrota do treinador no comando gremista.“Já vinha atuando há bastante tempo na lateral esquerda no Santos, inclusive joguei nessa posição na final da Libertadores, e, por isso, não sinto nenhuma dificuldade. Até brinco com os companheiros que estou invicto desde que cheguei aqui, já que não participei do jogo contra o Pelotas, e espero me manter assim por muito mais tempo”, declarou.
O jogador ainda comentou o fato de não chegar ao fundo para fazer cruzamentos. De acordo com Pará, a orientação de Luxemburgo é para que os jogadores de meio-campo façam as jogadas pelos lados e os laterais têm uma função maior de marcação.
“Pelo sistema que a gente vem jogando, o Luxemburgo pede para que o time jogue com os meias e que o Léo Gago e o Marco Antônio caiam pelas pontas. Com eles ali, não tem por que eu sair também. Procuro guardar a minha posição, primeiro marcar e aparecer somente quando tiver a oportunidade de ir à frente”, disse.
Fonte: Final Sports

wmi9