Elenco Sub-23 do Tricolor das Laranjeiras ameaça equipe italiana com ataques em velocidade. Nos pênaltis, italianos são mais efetivos e vencem por 4 a 3
A juventude do elenco sub-23 do Fluminense quase surpreende o experiente time do Hellas Verona-ITA. No fim do amistoso desta terça-feira (3), no Estádio do Junco, em Sobral, após o empate em 2 a 2, a equipe italiana venceu nos pênaltis por 4 a 3, no segundo jogo da turnê do time italiano em solo cearense.
Os cariocas saíram na frente, mas no fim, o brasileiro Marquinhos garantiu o empate ao time europeu. Nas cobranças de pênaltis, Pablo perdeu a última cobrança do Flu e Mohammed garantiu o triunfo para os italianos.
O Verona ainda teve o amistoso contra o Icasa, marcado para o dia 5 de junho, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, cancelado. Já o Fluminense encara, em outro amistoso, a própria seleção italiana, que se prepara para a Copa. O duelo será no domingo (8).
Flu na frente
A juventude do Fluminense segurou a experiência do Hellas Verona nos primeiros minutos. Com boa movimentação no ataque, os cariocas criaram as melhores chances de gol. O camisa 10 Gustavo articulava jogadas com Michel e Biro Biro. Já o Verona buscava o primeiro com a bola parada, mas sem sucesso.
O jogo estava morno durante os trinta primeiros minutos. A melhor chance veio com Diego Santos. O camisa 11 do Tricolor das Laranjeiras recebeu sozinho na pequena área, mas chutou para fora na saída do goleiro Nicolas. O camisa 9 do Verona, Luca Toni, até balançou as redes, ao encobrir o goleiro do Flu, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. O gol saiu no fim do primeiro tempo. Após bom ataque do time carioca, a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que apenas empurrou para o gol aberto, abrindo o placar no Junco.
Segundo tempo de gols
Após o intervalo, o panorama do jogo continuou o mesmo. Fluminense era superior ao Verona, que parava na jovem defesa do Sub-23 tricolor. No entanto, a experiência italiana quase deixa sua marca. Em bola alçada na área, quase o primeiro gol do Verona com Rabusic. Pelo Fluminense, Biro Biro também teve boas chances de ampliar a vantagem carioca, mas desperdiçou.
Aos 20 minutos, em contra-ataque, Michelangelo tocou na saída do arqueiro do Flu e deixou tudo igual no Junco. Após o gol, o jogador nem conseguiu comemorar, pois se chocou com o goleiro e precisou de atendimento no gramado. Até que, em boa trama no ataque, Michael fez o segundo do Fluminense. Em cobrança de falta, aos 40 minutos, o brasileiro Marquinhos deixou tudo igual no Junco.
Pênaltis
Nas cobranças de pênalti, o Fluminense começou. Matheus Carvalho e Marquinho converteram as duas primeiras cobranças. Biro Biro e Rabusic também deixaram os deles. Michel e Adria, perderam. Porém, o tricolor Pablo ainda perdeu sua cobrança e os italianos depois venceram por 4 a 3.
fonte: globo.com

wmi9