Marcão marca o gol rubro-negro. Time, que completa um mês sem vencer, estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira
O time titular do Atlético-PR só empatou com o Danúbio-URU no último teste antes da estreia na Copa do Brasil. Os times ficaram no 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu. Marcão, para o Furacão, e Richard, para os uruguaios, marcaram os gols do jogo no segundo tempo.
O amistoso serviu para Ricardo Drubscky acertar os últimos detalhes no time, que disputou o 14° jogo - com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Apesar dos 61% de aproveitamento, o Furacão não vence há mais de um mês. Depois dos 3 a 1 sobre o Figueirense, ele tinha perdido para Goiás, Atlético-GO e Cruzeiro. O duelo também marcou a despedida do atacante Diego Perrone, que disputou a última partida pelo clube.
O próximo compromisso dos comandados de Ricardo Drubscky será contra o Brasil de Pelotas, pelo torneio nacional. O jogo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Bento de Freitas. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o jogo de volta. Caso contrário, ele recebe o time gaúcho na semana seguinte, no Ecoestádio Janguito.
Jogo equilibrado: 1 a 1
Ricardo Drubscky não contava com Renan Rocha, Cleberson, Léo Pereira, Paulo Baier e Marcelo. As novidades no time eram o zagueiro Bruno Costa no lugar de Luiz Alberto, o lateral-direito Léo na vaga de Pedro Botelho (que vai cumprir suspensão na estreia da Copa do Brasil) e o atacante Ederson, substituto de Marcelo. Com as mudanças, o Atlético-PR tinha Weverton; Jonas, Manoel, Bruno Costa e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Ederson e Marcão. Já o Danúbio-URU era formado por Salvador; Zunino, Jadson Viera, Giménez e Perez; Sosa, Miguel e Anjo Cayetano; Gonzalo Perez, Camilo Mayada e Diego Perrone.
Paranaenses e uruguaios fizeram um primeiro tempo equilibrado, concentrado ao meio-campo e com poucos lances de perigo. Em rara oportunidade, Marcão cruzou, e Everton bateu para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou posição de impedimento e anulou o gol. O Danúbio-URU respondeu com Gonzalo Perez, que chutou para defesa de Weverton.
O Furacão voltou do intervalo determinado para abrir o placar e, com apenas 25 segundos, conseguiu. Marcão completou para o gol e saiu para a comemoração. Depois, para poupar os titulares, o técnico do Danúbio-URU substituiu 10 titulares. Ele manteve apenas o atacante Perrone. Ricardo Drubscky também mexeu. Ederson, Elias e Bruno Costa saíram; Ciro, Felipe e Luiz Alberto entraram. O jogo, porém, não mudou. Com muitas faltas e erros de passes, as duas equipes tinham dificuldades para chegar com perigo.
O Danúbio-URU não queria perder para não estragar a festa para Diego Perrone. Com isso, aos 29, após um dos erros do meio-campo atleticano, Richard avançou e bateu no canto para empatar. O jogo ficou aberto, com os dois times em busca do gol da vitória. O Furacão quase marcou com Ciro, que invadiu a área e chutou para defesa de Ichazo.
Resultados do Atlético-PR na pré-temporada
Com o resultado, o Atlético-PR conquista completa mais de um mês sem vencer. Nos últimos três duelos, o time tinha perdido para Goiás, Atlético-GO e Cruzeiro. A última vitória foi sobre o Figueirense, no dia 26 de fevereiro. Ao todo, o time tem oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 amistosos ou jogos-treinos.
Atlético-PR 2x0 Operário-PR (12 de janeiro, no CT do Caju)
Atlético-PR 3x0 Joinville (16 de janeiro, no CT do Caju)
Atlético-PR 5x1 JMalucelli (21 de janeiro, no CT do Caju)
Atlético-PR 13x1 Laranja Mecânica (26 de janeiro, no CT do Caju)
Atlético-PR 6x2 Ludogorets Razgrad-BUL (4 de fevereiro, pela Marbella Cup)
Atlético-PR 1x0 Dínamo de Kiev-UCR (7 de fevereiro, pela Marbella Cup)
Atlético-PR 0x3 Cluj-ROM (9 de fevereiro, amistoso na Espanha)
Atlético-PR 1x0 Dínamo de Bucareste-ROM (10 de fevereiro, Marbella Cup)
Atlético-PR 1x1 Otelul Galat-ROM (12 de fevereiro, amistoso na Espanha)
Figueirense 1x3 Atlético-PR (26 de fevereiro, no Estádio Orlando Scarpelli)
Goiás 3x1 Atlético-PR (13 de março, jogo-treino em Goiás)
Atlético-GO 2x1 Atlético-PR (14 de março, jogo-treino em Goiás)
Cruzeiro 2x1 Atlético-PR (19 de março, jogo-treino em Minas Gerais)
Danúbio-URU 1x1 Atlético-PR (27 de março, amistoso em Montevidéu-URU)
Fonte: Globo Esporte

wmi9