Campeão do torneio com o Santos, na semana passada, o brasiliense Lucas Crispim segue os passos do amigo famoso para vencer no futebol
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniors pelo Santos, na semana passada, o brasiliense Lucas Crispim alimenta o sonho de seguir os passos do craque Neymar. De férias na capital federal, o meia-atacante, de 18 anos, conversou com o Correio e disse encarar com tranquilidade as inevitáveis comparações com o amigo e melhor jogador de futebol do país na atualidade.
Como se não bastasse atuar pelo Sub-20 do Peixe, até o penteado de Lucas Crispim é parecido com o de Neymar — só que o estilo “moicano-arrepiado” é um pouco menos ousado que o do camisa 11 santista. E não é só isso: assim como a principal aposta do time de Felipão para a Copa das Confederações, em junho, e para a Copa do Mundo, em 2014, que disse não aos milionários Barcelona e Real Madrid, o candango também até negou proposta para jogar no exterior.
Antes de embarcar com a família para Orlando, nos Estados Unidos, Lucas aproveita o tempo livre em Brasília para reencontrar amigos de infância. As espinhas no rosto, os momentos embaixo do prédio na Asa Norte com os primos e os ingressos para a Disney demonstram que o espírito de criança ainda está presente na vida do jovem. A eloquência ao falar, os títulos conquistados e a determinação em brilhar no esporte, no entanto, revelam um jogador formado, que faz o seu melhor em campo e espera apenas o chamado de Muricy Ramalho, técnico do clube, para deslanchar no futebol profissional. “O Muricy é meio bravo com os garotos da base. Mas sempre dá uma força, uma oportunidade. Quando for a minha vez, farei o melhor para me firmar no Santos”, conta.
Desde pequeno, Lucas foi apaixonado por futebol. “Com cinco anos, ele insistia para que eu o colocasse para fazer aula. Mas quando eu levava, os professores diziam que ainda era muito cedo”, revela a mãe, Enimárcia Crispim. Logo, o menino entrou para a escolinha do CFZ e começou a disputar campeonatos fora do Distrito Federal. A oportunidade de treinar no time da Vila Belmiro surgiu em um jogo no Paraná, em 2006. Olheiros do Peixe se impressionaram com o desempenho do garoto e, na mesma hora, conversaram com o pai do atleta, Kennedy Crispim. Após analisar a proposta, a família largou emprego, escola e se mudou para a baixada santista.
Lá, Lucas conheceu Neymar. O Paraná, mais uma vez, serviu de cenário para um momento importante na carreira do jovem. O craque assistia ao jogo do amigo quando disse: “Ei, garoto, quero ver se você é bom mesmo. Quero ver fazer um gol para mim”, conta o candango.
Empolgado com o desafio, o menino balançou as redes adversárias e apontou para o astro. Neymar disse que queria mais. E Lucas obedeceu. “Fui fazendo, fazendo... e no fim das contas, tinha marcado sete gols”, relembra o jogador, em tom de risada. Foi então que o craque santista apelidou o iniciante de “showman”. “Você é o melhor jogador da base. Seremos eu e você no profissional”, falou o amigo.
Fonte: Super Esportes

wmi9