Multicampeão na Europa, Mariano comemora primeiro título após volta ao Brasil

Vitorioso no Galatasaray, Sevilla e Bordeaux, lateral-direito mantém rotina de conquistas no Atlético-MG

mariano 310820Com menos de um mês de Atlético-MG, o lateral-direito Mariano já celebra sua primeira conquista pelo clube. Campeão Mineiro de 2020 diante do Tombense no último domingo (30), o jogador contratado no início de agosto soma mais uma taça em seu currículo, objetivo que o alcançou em todos os clubes que defendeu no futebol europeu antes de retornar ao Brasil.


Entre 2011 e 2020, Mariano atuou na Europa e conquistou seis títulos: a Copa da França, pelo Bordeaux, Europa League, com o Sevilla, um bicampeonato Turco, uma Copa e uma Supercopa da Turquia com a camisa do Galatasaray. Vale lembrar que antes de partir para o Velho Continente, o lateral também foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010.

“Espero que seja o primeiro de muitos aqui no Atlético-MG. É muito bom voltar e logo de cara já ser campeão. Me sinto um cara abençoado por conquistar títulos por onde passei, tanto no Brasil quanto na Europa, e sabia que aqui no Galo não seria diferente. Estou muito feliz, temos um ótimo elenco e um grande treinador, nossa equipe ainda pode alcançar muito mais e vamos em busca desses objetivos”, comentou o camisa 25.

Mariano também falou sobre sua adaptação e fez um balanço deste começo de trajetória no futebol brasileiro após atuar por quase uma década no exterior.

“Me sinto adaptado em campo, claro que existem mudanças, mas também conheço muito bem o treinador e isso ajuda bastante. Sei que ainda tenho mais a dar para a equipe e para a torcida, mas estou contente com este começo. O entrosamento com os companheiros foi rápido, me receberam muito bem aqui no clube e estou bem à vontade, nós temos uma grande equipe. A rotina de jogos será muito intensa nesta temporada e quinta já temos um jogo difícil, então é virar a chave novamente para o Campeonato Brasileiro e buscar nossos objetivos”, contou.

O campeão mineiro de 2020 volta aos gramados às 20h da próxima quinta-feira, (3), em Belo Horizonte, pela Série A do Brasileirão, contra o vice-líder São Paulo. O Galo está em quinto, com nove pontos em cinco partidas, um jogo a menos em relação à tabela.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting