Dr. Rodrigo Bolasell divulga lesão de grau 1 no meia, que perde jogo contra o São Caetano. Dependendo da evolução, M10 pode voltar contra o Paraná
Um exame realizado nesta segunda-feira apontou: Marquinhos tem uma ruptura de 3,5 cm na coxa esquerda. Dr. Rodrigo Bolasell, um dos médicos do clube, afirma que a lesão é de grau 1, ou seja, não tão grave. No entanto, M10 perderá o primeiro jogo da volta da Série B, sábado, contra o São Caetano, pela 7ª rodada da competição nacional.
- A gente planeja fazer ele passar por tratamento essa semana, na próxima semana fazer a transição e, conforme a evolução, fazer ele ficar à disposição contra o Paraná ou dar uma segurada. Pelo quadro clínico, a gente estava na dúvida se tinha lesão ou não, se seria só um edema ou lesão, até por questão de dor. Dentro dos males, é o menor, não é grave. Temos a preocupação em fazer ele retornar o mais breve possível - afirma o médico azurra.
O retorno, como menciona o médico avaiano, pode ser contra o time da capital paranaense, na Ressacada, pela 8ª rodada. A evolução do jogador depende dos trabalhos a serem realizados a partir de agora. Dr. Bolasell afirma que cada atleta recebe uma carga de trabalho, que depende do biotipo de cada atleta.
- Ele já teve lesão nessa coxa, mas não no mesmo lugar. É um risco, tem uma incidência maior, é uma musculatura que está envolvida no chute, na arrancada. É uma lesão nova, não é um edema, mas é de grau 1, não tem ruptura muscular considerável. Cada atleta tem sua carga de exercício, é uma questão de preparação física, tem que ter cuidado com o biotipo de cada um.
fonte: globo.com

wmi9