Meia explica que espera seguir no clube e que há um pré-contrato feito, mas ainda não assinado; jogador lembra que somente vontade pessoal não garante permanência
Todos os temores criados a respeito do futuro do trio Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos, foram em vão. Pelo menos até o final do Catarinense, os três jogadores irão vestir a camisa avaiana. Isso por conta do camisa 10 ter no mês de maio o vínculo com o Leão encerrado. Com desejo de permanecer, o ídolo ainda não foi procurado para discutir uma possível renovação contratual.
Emprestado pelo Grêmio, o contrato do meia com o Leão encerra no mês de maio — 70% dos vencimentos do jogador são pagos pelo tricolor. Com um pré-contrato feito, porém ainda não assinado, para ser jogador do Avaí, Marquinhos aguarda uma posição da diretoria. Como está a menos de seis meses do término da ligação com o clube gaúcho, o jogador deixa claro que pode assinar um acordo com qualquer outra equipe.
— Se falou muito sobre a minha situação, mas não era sobre agora, mas de depois, quando o meu contrato terminar. Eu tenho contrato até maio e então vou cumprir, o que é alto não é para o Avaí, mas para o Grêmio. Nós temos um pré-contrato para assinar por mais um ano e meio, mas isso não foi assinado — explicou Marquinhos.
Apesar de revelar interesses de outros clubes, o jogador garante o desejo de seguir no clube para o restante da temporada. Contudo, a situação financeira que o Leão vive pode dificultar um acerto no futuro. O camisa dez explica que deseja sentar e conversar a respeito do pré-contrato que já está feito, mas explica que quem determinou os valores foi o Avaí.
— Depois do término do contrato, vamos renegociar as coisas, eu quero permanecer, mas minha vontade não é garantia de 100% de que vou ficar. Temos que ver com a diretoria, existem clubes interessados. Isso deve ser feito depois, pois o clube estava com o foco na renovação do Cleber Santana, que era essencial para a nossa temporada. A gente entende o momento que o Avaí está passando, mas foi o clube que colocou os valores e não o Marquinhos. Vamos sentar e conversar e refazer aquele pré-contrato que não foi assinado — disse.
Marquinhos integra o grupo do Avaí junto com os experientes Eduardo Costa e também Cleber Santana, que renovou contrato até 2016. O Leão encara o Atlético-IB, no estádio Hermann Aichinger, às 16h, no dia 26 de janeiro.
fonte: globo.com

wmi9