Mariano faz quatro assistências seguidas na Turquia e atinge recorde pessoal

mariano 100220Feito é inédito na carreira do ex-jogador do Flu; brasileiro é o lateral-direito com mais assistências nesta edição da liga

O lateral-direito Mariano, do Galatasaray, atingiu uma importante e inédita marca em sua carreira. Com o passe para gol na vitória de 3 a 0 sobre o Kasimpasa, domingo (9), pelo Campeonato Turco, o ex-jogador do Fluminense chegou a sua quarta assistência consecutiva nas últimas quatro partidas em que esteve em ação na liga nacional. O brasileiro lidera o ranking de assistências entre os jogadores de sua posição.



O Galatasaray engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas na SüperLig, quatro delas com o brasileiro em campo distribuindo passes para gol. As vitórias sobre Antalyaspor (5 a 0, 17ª rodada), Konyaspor (3 a 0, 19ª rodada), Kayserispor (4 a 1, 20ª rodada) e Kasimpasa (3 a 0, 21ª rodada) tiveram gols diretamente originados pelos pés do camisa 22 – no triunfo sobre o Denizlispor, pela 18ª rodada, foi poupado.

“É a primeira vez na minha carreira que alcanço uma marca assim, de dar quatro assistências consecutivas em jogos que joguei. Particularmente, me sinto muito feliz pelo bom trabalho em campo. Na minha posição, além de marcar e ajudar na defesa, é crucial chegar bem lá na frente para ajudar os companheiros a marcar gols, deixá-los em boas condições com cruzamentos, ultrapassagens ou passes”, revelou o jogador de 33 anos, que, ao todo, possui 15 assistências representando os Leões.

A sequência de vitórias fez o Galatasaray subir na tabela e alcançar a quinta posição, com 39 pontos, três a menos que o líder Sivasspor. As quatro primeiras colocações do Campeonato Turco dão direito à disputa de competições europeias na próxima temporada

“Estamos muito vivos, principalmente na luta pelo título, que é o nosso principal objetivo. Estamos crescendo dentro da competição, ainda temos 13 jogos pela frente. O Campeonato Turco é muito disputado e difícil, tem ótimas equipes, mas todos conhecem também a força e a qualidade do Galatasaray. Vamos com tudo, quero muito vencer mais um troféu com esse clube”, disse o lateral, titular absoluto do atual campeão nacional.

Domingo, (16), o Galatasaray volta a campo contra o Malatyaspor, pela 22ª rodada. Antes, porém, o compromisso é ante o Alanyaspor, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa da Turquia.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting