Mariano faz assistência e Galatasaray é campeão da Copa da Turquia

mariano 150519Em duas temporadas na equipe, lateral brasileiro conquista seu segundo título no clube

O lateral-direito Mariano comemorou nesta quarta-feira (15) mais um título com a camisa do Galatasaray. Campeão da liga na temporada passada, o ex-jogador do Fluminense levantou sua segunda taça pelo clube, desta vez, a Copa da Turquia ao superar o Akhisarspor, por 3 a 1, com direito a assistência do camisa 2, no estádio Yeni Eylül, na cidade de Sivas.



Titular absoluto da equipe, o brasileiro atuou durante os 90 minutos e, aos 43 da etapa final, com o placar em 1 a 1, cruzou com perfeição da direita encontrando o argelino Feghouli para virar o placar. Gümüs (de pênalti) e Diagne fizeram os outros gols do Galatasaray, enquanto o holandês Manu abriu o placar para o adversário.

“Foi um jogo muito difícil e emocionante até o final. Fui muito feliz no cruzamento para o gol do Feghouli, um gol que nos colocou na frente do placar no fim do jogo. Fico muito contente em ter ajudado com essa assistência importante. Não foi nada fácil. Estou muito feliz por mais um título pelo Galatasaray, agora é comemorar só um pouquinho, porque já temos que virar a chave para a outra decisão no domingo”, celebrou Mariano, indicando a briga acirrada pelo troféu do Campeonato Turco.

Dois títulos nacionais em uma semana:
No próximo domingo (19), o Galatasaray tem outra importante decisão pela frente. Em casa, os Leões recebem o Istanbul BB e o confronto pode valer o título da liga turca a duas rodadas do fim. O cenário é de final de campeonato: ambos estão empatados na ponta da tabela com 66 pontos, porém o time do brasileiro leva ampla vantagem sobre o rival no critério de saldo de gols (36 a 28).

“Demos uma arrancada grande na liga e chegamos agora no final com a possibilidade de mais um título. Só depende de nós. Seria maravilhoso fechar a semana com mais uma taça. A tabela fez com que os dois clubes se enfrentassem na penúltima rodada e isso dá um aspecto diferente ao campeonato. O time deles é muito bom, tem jogadores consagrados, mas nós também estamos muito fortes. Será um grande jogo”, concluiu o lateral em referência ao time de Robinho, Arda Turam, Clichy, Adebayor e cia.

Além de campeão com o Galatasaray na Turquia, Mariano também levantou a Copa da França pelo Bordeaux, em 2013, e a Europa League com o Sevilla, na temporada 2015/2016, colecionando taças por todos os clubes que defendeu na Europa. No Brasil, foi campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010. Em 2017, foi convocado por Tite para uma rodada das Eliminatórias da Copa com a Seleção Brasileira.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting