Mariano, ex-Flu, faz golaço e Galatasaray reassume a liderança a cinco rodadas do final do Campeonato Turco

mariano 160418

Brasileiro também disputa semifinal da Copa da Turquia na próxima quarta-feira

 O lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, marcou um dos mais belos gols do futebol europeu neste final de semana. No último domingo (15), após bela trama do ataque do Galatasaray, o camisa 2 acertou lindo chute no ângulo, de fora da área, e abriu caminho para a importante vitória de 2 a 0 sobre o Istanbul BB, pela 29ª rodada do Campeonato Turco, em confronto direto pela liderança. Com a vitória, o Gala, agora com 60 pontos, reassumiu a ponta da tabela a cinco rodadas do fim da competição - Besiktas (2º) e o próprio Istanbul BB (3º), somam 59.

 

Titular da equipe, o brasileiro, chegou ao segundo gol marcado no Campeonato Turco, além de outras cinco assistências. O tento foi muito celebrado pelo jogador de 31 anos.

 “Foi realmente um gol muito bonito, mas fico feliz principalmente pela importância dele no jogo e neste momento da temporada. Estamos brigando ponto a ponto pela liderança e, diante de um adversário muito complicado, num confronto direto, sair na frente jogando em casa era muito importante. Ainda bem que a canhota está calibrada e que pude contribuir com esse belo gol”, disse o lateral-direito.

 O Galatasaray volta suas atenções agora para a semifinal da Copa da Turquia, já nesta quarta-feira (18), contra o Akhisarispor, em jogo único, em Istambul. Na sequência, cinco partidas decisivas pela liga, uma delas contra o rival Besiktas, outro confronto direto na luta pelo título.

 “Estamos brigando forte por dois títulos nacionais. Quarta-feira já temos uma semifinal pela frente e estamos muito focados. Depois, mais cinco pedreiras pelo Campeonato Turco, sendo uma delas um clássico. Pensamos jogo a jogo e sempre trabalhamos muito para conseguir das essas alegrias para a nossa fantástica torcida. Fui campeão em todos os clubes que joguei na Europa e aqui também quero vencer”, concluiu.

 Mariano chegou ao Galatasaray nesta temporada contratado junto ao Sevilla. Na Espanha, onde jogou de 2015 a 2017, sagrou-se campeão da UEFA Europa League 2015/16. Antes, defendeu o Bordeaux (2011 a 2015) onde faturou a Copa da França 2012/13. No Brasil, conquistou o Brasileirão com o Fluminense, em 2010. Em março do ano passado, o lateral-direito foi convocado por Tite para o jogo contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 Confira o golaço de Mariano, do Galatasaray, contra o Instabul BB

  Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.