'Mais solto', Rodrigo Souto lamenta bomba na trave: 'Peguei bem na bola'

Volante destaca evolução pessoal e da equipe em relação à estreia, e Renato culpa capricho nas finalizações por mais um empate do Botafogo: 'Faltou o detalhe do gol'

O Segundo jogo do Botafogo em 2014 também foi o segundo de Rodrigo Souto pelo clube. Embora o Alvinegro não tenha vencido ainda, o volante enxerga o lado positivo e destaca uma evolução tanto pessoal como da equipe. Se sentindo mais à vontade em campo, o jogador destacou os poucos sustos que o time sofreu no empate sem gols diante do Bangu, na noite desta terça-feira, em São Januário.

- A gente quer melhorar cada vez mais, me senti um pouco melhor do que no primeiro jogo, mais solto, vai pegando mais entrosamento com os companheiros. A gente criou bastante sem dar oportunidade ao adversário. Isso é importante.

O volante ainda lamentou a pontaria na bomba que mandou na trave do goleiro Rafael, aos dez minutos do primeiro tempo (veja no vídeo acima).

- Peguei bem na bola, mas ela acabou não entrando.

 

Renato também ressaltou a evolução do Bota, que criou chances claras de marcar - uma delas em cabeçada à queima-roupa do próprio volante, e Yiguinho ainda perdeu o rebote (veja no vídeo ao lado). O camisa 10 lamentou a falta de capricho nas conclusões e elogiou a atuação do goleiro Rafael.

- O time foi melhor do que o jogo passado, envolveu mais o Bangu, faltou o detalhe do gol. A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça.

Pela primeira vez com os titulares, o Botafogo volta a campo contra o Madureira às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, novamente em São Januário, em jogo adiantado da quarta rodada devido ao duelo contra o Deportivo Quito no Equador, na próxima semana. Com apenas dois pontos, o Alvinegro ocupa provisoriamente a sétima posição da Taça Guanabara.

fonte: globo.com

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.