De volta ao Leão, lateral revê o Criciúma com boas lembranças do último encontro
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves é uma das boas notícias para o Vitória nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão na última rodada da competição, o lateral volta a ficar à disposição para compromisso desta quarta-feira, em confronto direto diante do Criciúma. Em alta, ele vive a temporada com mais jogos e participações em gols na carreira.
Lucas Esteves tem 46 jogos, com dois gols e quatro assistências pelo Vitória. No elenco rubro-negro, Esteves só tem menos partidas disputadas que Wagner Leonardo, Matheusinho, Willian Oliveira e Alerrandro.
- Quando abre mão de certas coisas na vida, você tem a tendência de ter evolução maior. É o que vem acontecendo. Procurei abrir mão de certas coisas e hoje estou colhendo tudo isso. Me sinto bem fisicamente, estou feliz no Vitória. Com a chegada do professor Carpini venho tendo mais oportunidades. Não só eu como outros jogadores. Agradeço muito ao Thiago, à comissão dele e aos companheiros pela confiança. Procuro dar a resposta dentro de campo em forma de agradecimento - disse o lateral em entrevista coletiva nesta terça.
A fase de Esteves é tão boa que o clube já busca renovar o contrato com o lateral, que tem vínculo até o fim de 2025. A ideia da diretoria é ampliar o vínculo até 2028.
Boas lembranças
Esteves retorna em um momento delicado do Vitória, que tem 38 pontos e está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, um ponto acima da zona de rebaixamento.
- Preparação foi como em todos os jogos. Eu penso que estamos com um ponto fora da zona, mas já estivemos na zona com um ponto para sair dela. Então, a preparação é a mesma, jogo a jogo. Vamos encarar da mesma forma e procurar sair com resultado importante.
Ao menos o lateral reencontra o Tigre com boas lembranças. No último jogo entre as equipes, o jogador rubro-negro anotou um dos gols do time rubro-negro no triunfo por 2 a 1.
- Eu vou procurar jogar igual. Meu jeito ofensivo, sempre procuro atacar. Mas sei que defender é importante também. Vou procurar concentrar o máximo e ser importante lá.
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
Momento
- Fico muito feliz por chegar nessa marca de poder ter quatro assistências na Série A. Tenho um objetivo de ter o maior número de assistências possível e ajudar a equipe da melhor forma, sendo com assistência ou gol e ser importante. Agora vamos ter jogo difícil, adversário bem qualificado. Temos que ter o maior nível de concentração.
Metas de pontos?
- Eu acho que não tem como falar dos pontos agora. É jogo a jogo, temos cinco finais. Temos jogos importantes. Encarar todos como decisão e procurar somar. Com fé em Deus vamos conseguir o nosso objetivo, que é a permanência.
Volta em momento importante
- Sensação muito boa. Responsabilidade aumenta de voltar de um jogo que foi uma derrota. Mas sabemos que o nível de concentração de todos os jogadores é o mesmo. Vamos procurar fazer um excelente jogo.
Estratégia por permanência
- É jogar jogo a jogo. É o nosso objetivo. São cinco finais, jogos importantes. Vamos com um passo de cada vez para que, no final de tudo, tenha o objetivo concluído.
Como se preparou defensivamente
- Nos preparamos da melhor forma. Eu, o Wagner, os outros jogadores também que atuam pela esquerda. É um setor defensivo muito bom. Claro que buscamos evolução dia após dia para se preparar. Tivemos a Data Fifa. Agora é voltar, concentrar e fazer um bom jogo lá para conseguir os três pontos
Fonte: GloboEsporte