Lucas Esteves celebra condição de titular em meio a reação do Vitória

Lateral ganha confiança de Carpini e sequência no onze inicial do Leão

luc esteves 200624Coincidentemente, ou não, a retomada do Vitória no Campeonato Brasileiro teve início com o retorno de Lucas Esteves ao time titular do Rubro-Negro. O lateral-esquerdo esteve no onze inicial contra Cuiabá, Juventude e Internacional, período em que o Leão somou cinco dos nove pontos possíveis.

Escolhido para entrevista coletiva desta quarta-feira, a tendência é que Lucas Esteves seja titular mais uma vez quando o Vitória entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG, às 18h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Série A.

- Primeiramente agradeço a Deus por estar em campo nesse momento, fico muito feliz por ser aplaudido. E agradeço a todo torcedor, à nação rubro-negra pelo apoio, foi muito importante para nós. Estou muito feliz, primeira vitória. São três jogos sem perder, jogos que poderíamos ter conquistado a vitória. Não conseguimos, mas ficamos com empates e agora temos a primeira vitória. Agora trabalhar, concentrar para o próximo jogo buscar mais uma vitória - comentou o lateral.

A mais recente sequência no time titular começou a partir da suspensão de PK. As duas opções para a lateral esquerda do Vitória dividem minutos em campo desde o início da temporada. Veja os números abaixo:

  • Lucas Esteves: 25 jogos (13 como titular)
  • PK: 20 jogos (19 como titular)

- Acho que é muito bom quando você tem sequência porque você pode melhorar um pouco mais a cada jogo. Fico muito feliz por essa sequência e pelo desempenho dos outros jogadores, inclusive o PK, tem entrado, entrou bem, ajudou a equipe a garantir os três pontos no último jogo, isso é muito importante para nós. Mostra que o elenco está unido, junto num só objetivo, conquistar os três pontos e dar o melhor resultado para o Vitória - avaliou Lucas Esteves.

- Acho que não tem essa questão de diferença, nós dois somos bons jogadores, estamos aqui pelo objetivo de ajudar o Vitória a ficar numa boa colocação na competição. Tanto eu quanto ele, quem jogar, vai dar a melhor resposta à torcida, boa entrega ao time e vamos em busca de grandes objetivos - completou o lateral.

Em meio a equilibrada disputa pela condição de titular do Vitória, o lateral avaliou quais aspectos do seu jogo podem melhorar. Na opinião do próprio jogador, a fase ofensiva carece de um pouco mais de atenção na hora das finalizações.

- Em questão de melhora, todos nós jogadores temos que melhorar a cada jogo, isso que procuro fazer, melhorar cada jogo, evoluir e ajudar a equipe da melhor forma. No aspecto ofensivo só preciso fazer gol, é o que eu procuro fazer, ajudar a equipe. Mas se não sair gol com assistência ou fazer um excelente jogo já me ajuda a equipe.

O Vitória começa a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas pode até deixar a zona de rebaixamento em caso de novo triunfo no Barradão. Clique aqui para saber mais informações sobre os ingressos.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Lucas Esteves:
Chegada de Thiago Carpini

- Não vou dizer que mudou, eu acho que tem, sim, claro, uma melhora. É sempre bom quando você ganha, mas o ambiente está sempre bom, com confiança entre todos, e claro que uma vitória ajuda muito no decorrer da competição. Sabemos que é uma competição difícil e sabemos que precisamos estar num bom ambiente para conseguir bons resultados.

Mudanças com Carpini
- Até um pouco difícil de falar isso, mas acho que o que mudou foi, não foi só a mudança de treinador, mudou a nossa mentalidade como jogador, de cada um. Sabemos da nossa entrega, que tínhamos que entregar um pouco mais porque é uma competição difícil e não podemos entrar frios ou com falta de respeito com outros adversários. Colocamos na nossa cabeça que tínhamos que ter entrega maior, cobrança individual de cada jogador, e isso que vem dando resultado. Carpini só complementou, deu a nós essa confiança e estão vindo bons resultados.

Confiança
- Embalar não seria a palavra correta, mas lógico que temos confiança em nós, jogadores. Sabemos que temos potencial, competição muito difícil, mas se tivermos concentrados a cada jogo podemos conseguir bons resultados. Competição difícil, então vamos pensar jogo a jogo. Primeiro andar para depois correr.

Objetivos do Vitória e condição física
- Acho que é difícil falar no momento como melhor fase, resposta completa no final do ano com a permanência na Série A. Até o momento não foi concluído o nosso objetivo, que é permanecer e buscar grandes coisas na Série A. Senti um incômodo, normal, todo jogador sente, mas estou pronto para o próximo jogo e espero ajudar da melhor forma possível.

Rodízio
- Acho que sim, temos um elenco de bastante jogadores qualificados, prontos para ajudar da melhor forma e, assim que entrarem, vão dar a resposta. Acredito que todos estão prontos e isso é muito importante. Temos um elenco unido, ambiente bom, e isso vem nos ajudando a ter esses resultados. Espero que a gente mantenha isso e consiga bons resultados.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.