Lucas Crispim: Guarani mantém 100% de aproveitamento desde a entrada do meia entre os titulares e é líder do returno da Série B

crispim 260919Sequência de três vitórias seguidas coincide com entrada do jogador entre os titulares

Após meses afastado devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o meia Lucas Crispim surpreendeu a todos ao voltar aos gramados antes do previsto, na 19ª rodada da Série B, contra o Londrina. Àquela altura, o Bugre amargava a lanterna da competição com apenas 16 pontos ganhos, realidade que começou a mudar com o retorno do jogador ao campo de jogo. Nos últimos três jogos, com Crispim entre os titulares, o time de Campinas não sabe o que é perder, acumula 100% de aproveitamento, chegou a 28 pontos, e é o líder do returno.



Lucas Crispim conquistou a titularidade contra o Vitória, em Salvador, na 22ª rodada e, em seguida, foi mantido na equipe para os confrontos diante de Paraná e Criciúma, no Brinco de Ouro. O resultado é de triunfos consecutivos, três gols marcados e nenhum sofrido.

“Fico muito feliz por ter voltado antes do que imaginavam e, principalmente, por ter voltado bem e ajudando o grupo, o que é o mais importante. Esses números me dão ainda mais motivação. Eu já vinha treinando forte, me preparando, e agora treino e me dedico ainda mais para continuar a ajudar o Guarani a conquistar bons resultados. Tomara que essa sequência de vitórias se mantenha por muito tempo”, revelou o camisa 11.

Desde a partida contra o Tubarão, no fechamento do turno, são seis rodadas disputadas, das quais o meia disputou cinco (três como titular e duas entrando na segunda etapa). Foram conquistados 12 pontos em 15 possíveis (quatro vitórias e uma derrota), um rendimento de 80%. O Bugre saltou dos 16 para os 28 pontos ganhos e subiu cinco posições (é o atual 15º colocado). Sem ele em ação, o aproveitamento do Guarani cai drasticamente para 28% (16 pontos em 57 possíveis).

“Nosso desempenho no returno é muito bom, estamos confiantes, mas sempre com os pés no chão, pensando jogo a jogo. Particularmente, assim como meus companheiros, sempre deixo tudo dentro de campo. Nosso primeiro objetivo era sair da lanterna e depois do Z-4. Agora, a meta é nos distanciar, sabemos que ainda tem muito campeonato, mas o trabalho está fluindo muito bem e a união do grupo também está fazendo a diferença”, concluiu.

Na próxima sexta-feira (27), o time bugrino visita o Brasil de Pelotas, 12º, no estádio Bento de Freitas. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela.

Guarani com Lucas Crispim na Série B:
Crispim titular: 100% de aproveitamento
3 jogos | 3 vitórias | 9 pontos de 9 pontos possíveis

Crispim em ação: 80% de aproveitamento
5 jogos (3 como titular, 2 como reserva utilizado) | 4 vitórias | 1 derrota | 12 pontos de 15 possíveis

Guarani sem Lucas Crispim: 28% de aproveitamento
19 jogos | 4 vitórias | 4 empates | 11 derrotas | 16 pontos de 57 possíveis

 crispim 260919a

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting