Geninho classifica mistura como um "tempero" que dá certo na campanha da Série B
Uma defesa jovem, um meio experiente e um ataque mais mesclado. É nessa mistura que o Avaí se consolida em busca do acesso à Série A. Depois de muito se pedir por um zagueiro mais cascudo e um camisa 9 matador, o Leão faz suas buscas, mas enquanto isso o elenco dá provas de que se adapta ao que for preciso.
Diante do Ceará, na noite de sexta-feira, o Avaí mostrou que a mescla deu certo outra vez. No empate em 2 a 2, manteve a distância de cinco pontos para o Vozão, quinto colocado, e chegou a 10 jogos de invencibilidade. Para o técnico Geninho, prova de um tempero que deu certo.
- No Avaí temos alguns jogadores que seguram a barra. O João Filipe foi acima da média. Você tem o Eduardo Neto, que fala, o Marquinhos e isso ajuda a compor a meninada. Os jovens correm um pouco mais e assim que faz o tempero. A gente vem há 10 jogos sem perder, mostra que está bom, espero que continue - desejou o treinador.
Para liderar o grupo, o Avaí tem em Marquinhos o principal maestro. Diante do Ceará, o meia foi decisivo nos dois gols e deu outras assistências que por pouco não se transformaram em mais bolas na rede. Tudo isso com dores na panturrilha. Pela entrega, Geninho é só elogios ao capitão azurra.
- É o Marquinhos que a gente conhece, mas prejudicado por lesão. Em alguns momentos ele se poupava. O próprio Diego Felipe, que também sentiu, teve o CK, do Marrone estava alto. O Marcos superou tudo isso e participou decisivamente nos gols. Ele é importante no grupo, para a torcida e ver um Marquinhos efetivo é bom para todo mundo.
fonte: globoesporte.globo.com

wmi9