Campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, jogador do Sevilla chega a sua primeira UCL. Adversário é o Borussia Mönchengladbach, nesta terça-feira
A fase de grupos da Champions League começa nesta terça-feira, 15, e oito partidas agitam a rodada inaugural da temporada 2015/2016 do principal torneio de clubes do planeta. Atual bicampeão da Europa League, o Sevilla recebe em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Borussia Mönchengladbach, às 15h4h (horário de Brasília), em confronto do Grupo D da competição.
O lateral-direito Mariano (ex-Fluminense) pode fazer sua estreia no torneio. Contratado junto ao Bordeaux, o brasileiro de 29 anos não esconde a ansiedade às vésperas da primeira Champions League da carreira.
“A expectativa é muito grande, é mais um passo importante na minha vida. Passa um filme na cabeça. Consegui jogar em grandes clubes do Brasil e fui campeão brasileiro. Cheguei à Europa, atuei em um grande centro como a França e vim para um maior ainda, que é a Espanha, um dos objetivos da minha carreira. E agora posso entrar em campo em uma Champions League. É um sonho que está para se realizar, poder participar do maior e mais bonito campeonato do futebol mundial”, revela.
Mariano prevê que o Sevilla não terá vida fácil diante do Borussia Mönchengladbach, classificado à Champions League como o terceiro colocado do último Campeonato Alemão. Apesar da qualidade do oponente, o camisa 25 acredita em uma boa atuação rojiblanca, que pretende fazer de seus domínios um dos trunfos para avançar de fase.
“Vamos começar a competição jogando em casa, onde temos que vencer pra poder brigar pela classificação. Estamos em um grupo difícil e nas partidas em nosso estádio temos que ser sempre melhores que os rivais para buscar os três pontos. Esperamos um jogo duro, equipes alemãs são sempre muito competitivas, mas o foco é na vitoria”, disse o lateral.
No Grupo D, o Sevilla também terá pela frente Manchester City e Juventus, que duelam na mesma data e horário, na Inglaterra.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9