Fabrício Camará tem de 18 anos e é um dos destaques da base do clube
Foto: João Carlos Gomes/América FC
Joia das categorias de base do América-RJ, o jovem atacante Fabrício Camará, de 18 anos, foi a campo pela primeira vez com equipe principal e fez sua estreia profissional diante do Niteroiense, no empate sem gols, em jogo da primeira rodada da Copa Rio, na última quarta-feira (25).
O momento especial na vida de Fabrício foi motivo de muita emoção, como confessa o jogador: “Estou muito feliz em poder entrar em campo com essa camisa também no profissional. É um sonho, o América-RJ me abriu as portas lá atrás e continua acreditando em mim. Estou muito feliz, e ainda quero realizar mais sonhos e objetivos com este clube”, disse Camará, acionado pelo treinador interino Bruno Reis na segunda etapa. “Quem sabe trilhar o caminho do Romário, nosso ídolo. Me inspiro muito nele, em tudo o que ele fez dentro de campo e faz pelo América”, concluiu.
“Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos nesse primeiro jogo, mas é só a primeira parte. Vamos buscar esse resultado no próximo, e fico à disposição da comissão técnica para, se Deus quiser, poder entrar em campo novamente”.
Goleador na base, Fabrício disputou a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Ao todo, além da Copinha, em 10 jogos oficiais no Sub-20, anotou dois gols e deu duas assistências. No Sub-17, em 2024, oito gols e duas assistências em 12 partidas do Carioca A2, quando faturou o título com a equipe alvirrubra.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting