Botafogo perde por 2 a 1 para o Ceará no Maracanã e tenta reverter na próxima semana, no Castelão, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
O Botafogo não conseguiu garantir a vantagem do "fator casa" nesta quarta-feira e precisará decidir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na próxima terça-feira, no Castelão. No Maracanã, perdeu por 2 a 1 para o Ceará e sai em desvantagem no duelo. A equipe de Vagner Mancini sofreu dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu diminuir no segundo, o que, na visão dos jogadores, ajuda para o próximo confronto. Os atletas, aliás, confiam na reversão do resultado, uma vez que avaliam o segundo tempo desta quarta como muito bom.
- O primeiro tempo deles foi muito bom, eles aproveitaram nossos espaços. No segundo, nós tivemos uma reação boa, mas, infelizmente, não conseguimos empatar. Mas a gente sai de cabeça erguida, fizemos um excelente segundo tempo e está em aberto. A gente acredita no nosso grupo, no elenco. Da mesma maneira que eles fizeram dois gols aqui, podemos fazer lá no Ceará também - avaliou o lateral Edílson, na saída de campo, depois da partida.
Para o volante Gabriel, a estratégia para sair com a classificação no Castelão é, principalmente, não tomar gols. Assim, ainda será preciso marcar duas vezes para garantir a vaga.
- Fizemos um primeiro tempo ruim, mas um segundo tempo bom. Conseguimos pressionar e saiu o gol. Temos primeiro, agora, de pensar no Santos (no final de semana, pelo Brasileirão), e depois começar a pensar neles no jogo de volta. Temos de ter tranquilidade para diminuir o placar. É não tomar gol lá, fazer dois e sair com a classificação - afirmou.
O recém-contratado Bruno Corrêa fez sua estreia pelo Botafogo nesta quarta-feira. Em uma avaliação rápida da partida, ao fim dela, se mostrou contente em ter podido "ajudar a equipe". O atacante serviu Edílson, que, na entrada da área, chutou forte e rasteiro, no canto do goleiro Jailson.
- No finalzinho, conseguimos reagir. Feliz por conseguir ajudar a equipe - disse.
Botafogo e Ceará voltam a se enfrentar valendo vaga nas quartas de final na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Castelão. O Ceará joga por qualquer empate e pode até perder por 1 a 0 para se classificar. Já o Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um caso marque ao menos três vezes fora de casa.
fonte: globo.com

wmi9