O Corinthians não poderá mais usar Jadson no Campeonato Brasileiro. O meia entrou em campo pendurado para encarar o Sport no domingo, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na última rodada, diante do Avaí. Fim de linha, portanto, para um dos nomes mais decisivos da competição.
Pelo menos é isso o que mostram os números. Primeiro porque o camisa 10 corintiano aparece ao lado de Vagner Love, seu companheiro de time, na vice-artilharia. Os dois balançaram as redes 13 vezes cada um e só estão atrás de Ricardo Oliveira, do Santos, que soma 20 gols.
Além disso, ele encabeça a lista de quem mais deu assistências: foram 12, duas a mais do que o são-paulino Paulo Henrique Ganso. Jadson, portanto, foi diretamente responsável por 25 gols. Participação maior do que a de qualquer outro jogador neste Brasileiro.
É bem possível que o meia termine o campeonato também como o líder em passes para finalização com 89, sete a mais do que Lucas Lima, do Santos. Jadson ainda divide com Luan, do Grêmio, o quinto lugar no ranking de chutes ao gol, com 35, e é o segundo em cruzamentos certos, com 37.
Os números positivos não só reforçam a importância do camisa 10 na caminhada do Corinthians rumo à conquista do título como coroam uma volta por cima. Vale lembrar que ele começou o ano como reserva do uruguaio Nicolas Lodeiro, que acabou sendo vendido para o Boca Juniors.
fonte: esporte.uol.com.br

wmi9