Internacional: Patrick quer time 'jogando para vencer' contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

patrick 040919bNesta terça-feira (9), véspera da partida entre Internacional e Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, o volante Patrick falou com a imprensa no CT Parque do Gigante. Mesmo com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, o jogador colorado não quer saber de jogar pelo empate em casa.

“Tem que jogar para vencer. Temos a vantagem do empate, mas temos que jogar para vencer a partida. E o jogo é na nossa casa. Temos mostrado nossa força nas competições. Temos que ter inteligência para jogar durante os 90 minutos”, garantiu.

Foi justamente depois da primeira partida da semifinal que o adversário do Colorado demitiu o então treinador Mano Menezes. Em seu lugar, o Cruzeiro trouxe Rogério Ceni, com uma proposta de jogo completamente diferente. Patrick analisou a troca do comando que, segundo ele, pode ser decisiva para a motivação dos jogadores da Raposa.

“Olhei o jogo de domingo contra o Vasco. Vi alguns pontos que a gente vai conversar internamente. Quando um time troca de treinador, tem uma motivação. E um grande feito para eles neste curto espaço é a possível classificação. Eles vão vir motivados, mas temos que ter o dobro de motivação deles para avançar à final”, analisou.

Internacional e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio. O Inter tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Mineirão. Como não há gol fora de casa qualquer vitória do Cruzeiro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Por outro lado, o time mineiro garante a vaga na final se vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Fonte: espn.com.br