Inter vence São Luiz e segue 100% no returno do Gauchão

O Internacional venceu o São Luiz por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Novo Hamburgo, e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Leandro Damião, no final do primeiro tempo, e D'Alessandro, aos 41min da etapa final, marcaram os gols que garantiram a quinta vitória seguida no Gauchão.

No próximo domingo o Colorado encara o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos.

 

Escalação com novidades

Sem poder contra com Ygor, lesionado, e Forlán, convocado para jogos da Seleção Uruguaia, o Inter foi a campo com novidades no time. No meio-campo, o volante Airtor fez sua estreia com a cmaisa colorada. No ataque, Caio recebeu oportunidade ao lado de Leandro Damião. Fred retomou a titularidade depois de cumprir suspensão automática.

Reedição da final do 1º turno

Inter e São Luiz se reencontraram 11 dias depois de decidirem a final da Taça Piratini. No jogo disputado em Ijuí, o Colorado goleou por 5 a 0 e ficou com o título do primeiro turno do Gauchão.

Inter pressiona desde o início

Logo aos 2min, o Inter teve grande chance de abrir o placar. Após bate e rebate na área adversária, a bola sobrou para Juan, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora. O time de Dunga praticamente não saía do campo de ataque, porém não estava fácil de passar pelo ferrolho armado pelo São Luiz. Com este panorama, o Inter passou a insistir na jogada aérea.

Aos 9min, Gabriel fez lançamento e Leandro Damião dividiu no alto com o goleiro Oliveira. Por pouco o camisa 9 não conseguiu o cabeceio para o gol. Aos 15min, D'Alessandro cobrou falta do bico da área e Damião escorou de cabeça para a conclusão de Juan, que acabou sendo abafada pela defesa do time de Ijuí. Aos 23min, Muriel trabalhou pela primeira vez, ao afastar de soco a cobrança de falta feita por Washington. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento e invalidou o lance. Aos 28min, mais uma chegada forte do Inter: Fabrício aproveitou rebote e soltou uma pancada que foi defendida por Oliveira.

O gol colorado estava amadurecendo. Aos 32min, Gabriel alçou para a área, Juan matou no peito e chutou forte, mas Rodrigo Moledo apareceu no meio do caminho e acabou desviando a bola para a linha de fundo. Pouco depois, D'Alessandro cobrou falta e Oliveira defendeu parcialmente para a zaga afastar o perigo em definitivo. Aos 38min, Caio fez grande jogada, passou pela marcação em velocidade e quando iria invadir a área foi derrubado. Falta! Gabirel cobrou na barreira e D'Alessandro chutou para defesa segura de Oliveira.

Damião abre o placar no finalzinho

A pressão colorada merecia ser recompensada. E foi aos 42min, quando Caio cruzou rasteiro da linha de fundo e Damião chutou com força, de primeira, para fazer 1 a 0. Foi o sétimo gol do atacante, que se igualou a Forlán na artilharia do Gauchão. Com a camisa colorada foi o 84º gol em 141 jogos.

Aos 46min, Fabrício cruzou da esquerda e Caio subiu alto entre os zagueiros para cabecear para a defesa salvadora de Oliveira. Quase o segundo!

São Luiz empata

No segundo tempo, o Inter seguiu levando perigo na jogada área. Aos 5min, D'Alessandro cobrou escanteio fechado e Moledo desviou de cabeça, mandando a bola para a linha de fundo. Porém, aos 10min, Washington chutou da entrada da área e colocou a bola no cantinho direito de Muriel, empatado o jogo. 1 a 1.

O Colorado não se abalou e seguiu buscando o segundo gol. Aos 13min, D'Alessandro cobrou falta e a bola raspou o travessão. Aos 19min, Josimar cabeceou no meio do gol para defesa de Oliveira. Para dar ainda mais poder ofensivo ao time, aos 21min, o técnico Dunga promoveu a entrada de Dátolo no lugar do estreante Airton. Foi a primeira partida do meia argentino após afastamento por lesão. Aos 27min, Fabrício cobrou falta da risca da grande área e a bola passou muito próxima à trave direita.

D'Ale marca de falta

Com duas linhas de quatro jogadores, o São Luiz praticamente apenas se defendia, dificultando ao máximo as finalizações coloradas. Era a hora de aproveitar a bola parada, sempre muito treinada pelo Inter durante as preparações para os jogos. Aos 41min, D'Alessandro cobrou falta das proximidades da área, tirou a bola da barreira e acertou o canto esquerdo. Um golaço: 2 a 1!

O time de São Luiz ainda tentou empatar na base do abafa, mas o Inter se fechou e garantiu mais uma vitória na temporada 2013.

"Foi um jogo dífícil. O adversário estava muito fechado, com duas linhas de quatro. Por isso valeu a vitória", comemorou D'Alessandro.

"Foi um jogo diferente do que disputamos em Ijuí. Mas conseguimos ficar muito mais tempo coma bola e merecemos a vitória", disse Gabriel.

"Dei o meu máximo e procurei corresponder à altura", afirmou Caio.

“Jogando contra com equipes fechadas, você tem na bola parada um fator que pode desequilibrar. Quanto mais treinar e chegar perto da perfeição, melhor. A gente tem repetido isso para aproveitar a qualidade dos nossos jogadores", observou Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Dátolo), Josimar, Fred e D'Alessandro (Otávio); Caio (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

São Luiz (1): Oliveira; Barbosa (Marcos Paraná), Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Danilo e Washington (Elton Macaé); Juba e Eraldo (Marcos Rogério). Técnico: Leandro Machado.

Gols: Leandro Damião (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Washington (SL), aos 10 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 41min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juba, Chicão, Danilo, Washington, Marcos Paraná, Eraldo, Marcel, Oliveira (SL); Fred (I).

Arbitragem: Marcio Coruja, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Mauricio Coelho Silva Penna.

Local: estádio do Vale, Novo Hamburgo.

Fonte: Internacional

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.