Evento contou com a presença de mais de 100 pessoas; técnicos, dirigentes, consultores e imprensa marcaram presença
A Think Ball & Sports Consulting realizou no último dia 14 de novembro a primeira edição do Debate Pense Bola, mesa de debate que dissecou e discutiu problemas e soluções relevantes ao universo do futebol. O tema proposto neste primeiro encontro foi a transição da base para o profissional no Brasil e no mercado internacional em evento que contou com presenças de importantes nomes do esporte, dirigentes, treinadores e imprensa.
O evento, gratuito e restrito a convidados, foi dividido em dois painéis, Nacional e Internacional. No primeiro, a formação de atletas e a transição para o profissional no futebol brasileiro foram amplamente debatidos por Alexandre Gallo (ex-treinador da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, entre 2013 e 2015), Ricardo Drubscky (ex-treinador de equipes como Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense, e atualmente diretor de futebol do América-MG) e Fernando Yamada (campeão mundial de clubes em 2000, ex-dirigente e hoje Diretor do Departamento Nacional da Think Ball & Sports Consulting), integrantes da mesa.
O segundo painel trouxe como tema o mercado internacional para atletas em transição. Os palestrantes convidados a debater o assunto foram Marcelo Teixeira (Gerente Geral das categorias de base do Fluminense, responsável pelo projeto do clube na Eslováquia, entre outros), Ricardo Moreira (Consultor Internacional do Columbus Crew, equipe que disputa a MLS, liga norte-americana de futebol) e Tiziano Sorrenti (Consultor Think Ball na Europa).
Na plateia, treinadores da base de grandes clubes, estudiosos do futebol, jornalistas e dirigentes, como Cicero Souza (Palmeiras) e Juninho Paulista (pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e gestor do Ituano).
Confira as imagens do evento I Debate Pense Bola:
Sobre a Think Ball:
Fundada no ano de 2000 pelo agente Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, sediada em São Paulo, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Globalizada, a agência estendeu suas atividades na Europa ao longo dos 16 anos de atuação e conta hoje com escritórios e consultores espalhados pelo Velho Continente com fluência em diversos idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, russo, grego, dinamarquês, holandês, alemão, turco, português, etc).
Atualmente, a Think Ball representa 72 jogadores de futebol. Ao todo, são 46 atletas brasileiros, 26 estrangeiros e 17 diferentes nacionalidades (Brasileiro, Sueco, Dinamarquês, Português, Espanhol, Alemão, Polonês, Macedônio, Bósnio, Turco, Suíço, Nigeriano, Camaronês, Marroquino, Ganês, Tunisiano e Gambiano) atuando em 21 países.


wmi9