Guilherme marca pela primeira vez pelo Trabzonspor e time avança na Copa da Turquia

GUILHERME 130220Sensação do futebol turco, brasileiro faz dois gols em goleada de 4 a 1 que garante vaga na semifinal da competição

Contratado pelo Trabzonspor há menos de duas semanas, o brasileiro Guilherme marcou seus primeiros gols com a camisa do novo clube. Nesta quinta-feira (13), no jogo de volta das quartas de final da Copa da Turquia, o meia fez um doblete na vitória de 4 a 1 sobre o Erzurumspor, resultado que colocou a equipe na semifinal da competição contra o Fenerbahçe.



No confronto de ida (goleada de 5 a 0), o camisa 6 já havia participado diretamente de três tentos: uma assistência e outros dois cruzamentos que resultaram em gols contra do rival.

“Feliz por essa adaptação rápida ao clube e à cidade, me receberam super bem e isso ajudou muito. Temos objetivos grandes essa temporada e vamos continuar trabalhando forte para conquistar todos eles”, disse Guilherme após a partida.

Guilherme é uma das sensações do futebol turco:
Em sua segunda temporada na Turquia, Guilherme soma 65 partidas, com 15 gols e 14 assistências (média de participação direta em gols é de quase meio gol por jogo – 0,44).

Em agosto de 2018, o meio-campista chegou ao país para vestir as cores do Malatyaspor, depois de defender o Benevento na Serie A italiana. Após uma temporada e meia com os Tigres, transferiu-se para o Trabzonspor, em 31 de janeiro deste ano, data do fechamento da janela de transferências. Desde então, em quatro partidas já anotou dois gols e uma assistência.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting